Na noite desta terça-feira (07) cerca de 50 alunos de uma turma de pedagogia da faculdade Pitágoras de Guarapari foram impedidos de entrar no auditório do Sesc para participarem da cerimônia de colação de grau.

A formanda Renata Melo, de 35 anos, explicou que turma foi uma das lesadas pela empresa Rumim Eventos e foi proibida de participar do evento porque não alugou a beca com a empresa contratada pela faculdade.

“Depois de levar o calote da Rumim, fomos atrás de outra empresa com menor valor para alugar as becas. A empresa que está nos impedindo de entrar foi contratada pela faculdade, não pela gente. Estamos do lado de fora do auditório vestindo a beca no meio do estacionamento. Não sei se vamos colar grau. Estamos passando por mais esse constrangimento na frente da nossa família e da família das turmas que alugaram a beca com essa empresa”.

Barrados e decepcionados, os alunos ficaram do lado de fora .

Ela explicou ainda que a turma decidiu contratar outra empresa porque teve medo de levar um novo calote. “Eles demoraram para informar o valor e para mostrar a beca para a gente. Ficamos com medo de levar outro calote e por isso contratamos outra empresa que foi muito mais solícita”, explicou.

“Minha família, pessoas da minha igreja e meus alunos estão aqui e ninguém pode entrar. Minha mãe já é de idade e está aqui em pé. Depois de tudo que a gente passou levando o calote agora ainda temos que passar por isso. Estou péssima”, disse emocionada a formanda Milena Neves, de 26 anos.

A formanda Helen Souza, de 24 anos, estava acompanhada de familiares que vieram da Bahia especialmente para a formatura. “Duas tias minhas vieram de Ilhéus, viajaram 16 horas para acompanhar esse momento que era para ser de felicidade. Um momento tão especial que pode ser comparado a um casamento e agora estamos aqui nessa situação. É muito triste. Nós fizemos nossa parte que era pagar a faculdade, estudar e entregar toda a documentação necessária para a formatura. Agora a faculdade tinha que cumprir com a parte dela. É revoltante ver nossos colegas desabando aqui”, diz.

Respostas. O Portal 27 entrou em contato com a assessoria da faculdade e a mesma nos informou que “Os estudantes estão habilitados a participarem da colação de grau como os demais alunos, não sendo impedida a entrada de discentes e familiares. Como política da instituição, a empresa organizadora da formatura oferece os serviços para a cerimônia, ficando apenas restrita a participação de fotógrafos externos”. Nossa equipe perguntou se os alunos haviam conseguido entrar para a cerimônia, mas a assessoria não soube nos informar.

Deixe seu comentário

Comments are closed.