A Prefeitura de Guarapari e o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação realizaram, na última quinta-feira (24), a solenidade de assinatura do termo de adesão do município ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). O evento aconteceu na Escola Municipal Ana Rocha Lyra, em Muquiçaba, e contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas.

O prefeito afirmou seis novas creches serão construídas no município.Foto: Prefeitura de Guarapari

Participaram do evento, o secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha, o prefeito de Guarapari Edson Magalhães, a secretária municipal de Educação Sônia Meriguete, a superintendente regional de Educação, Lenita Santana Muller, representantes do PAES no Estado e no município, vereadores, diretores de escolas, pedagogos, professores, sociedade civil organizada e comunidade em geral.    

O objetivo do programa é fortalecer a aprendizagem das crianças desde a educação infantil até as séries finais do ensino fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o estado e as redes municipais de ensino.

Segundo o Secretário de Estado da Educação, o Paes é estruturado em três eixos de trabalho que envolvem o apoio a Gestão, o Fortalecimento da Aprendizagem e o Planejamento e Suporte. “Desde o início o governo do estado vem acompanhando de perto esse programa, queremos com ele fortalecer ainda mais a educação em nosso Espírito Santo. Guarapari tem ótimas escolas e esse programa vem agregar valor ao nosso sistema educacional”.

O secretário de Estado da Educação Haroldo Corrêa Rocha afirmou que o programa vai ajudar a fortalecer a educação do ES.

“Esse é um convênio muito importante para a educação e o desenvolvimento da criança. É mais um material didático de qualidade que chega a nossas escolas, oferecendo mais qualidade de ensino para nossos alunos. Além disso, os investimentos em educação estão só aumentando, hoje temos quatro creches sendo construídas no município e vamos construir mais seis, ampliando o nosso número de vagas”, finalizou o prefeito.