Um homem que estava solto há três dias foi preso na manhã de hoje depois de assaltar dois adolescentes em Guarapari. Daycon Santos Lourenço, 25 anos, foi solto na quarta-feira através do benefício concedido a vários detentos nesta época do ano, conhecido como “saidinha de natal”.

Por volta das 9h30 desta sexta-feira (23), um casal de adolescentes de 16 e 14 anos, passavam pela Praia das Pelotas, no Centro de Guarapari, quando foram abordados por Daycon.

Daycon saiu da prisão na última quarta-feira através da saidinha de Natal.

“Ele estava com a mão na cintura, como se estivesse armado, e muito nervoso. Ele tentou arrancar o relógio do meu braço duas vezes, mas não conseguiu. Eu disse que ia tirar, pois estava machucando meu braço, mas ele gritou comigo e arrancou o relógio. Depois viu que eu estava com um cordão por baixo da camisa e também pegou. Quando ele disse para eu entregar a bicicleta pedi por favor para ele não levar, mas ele me deu uma rasteira e depois um chute na costela e pegou a bicicleta. Minha prima estava um pouco à frente e não sofreu nada”, contou o adolescente, que é morador de Guarapari.

O policial sofreu escoriações pelo corpo depois de cair de um telhado ao perseguir o suspeito. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Assim que o suspeito fugiu, a adolescente de 16 anos ligou para a polícia e logo uma radiopatrulha apareceu. Os adolescentes entraram no veículo e passaram a circular com os policiais à procura do suspeito. Ele foi localizado no bairro Kubitschek.

Ao avistar os policiais, ele largou a bicicleta e tentou escapar pelo quintal de uma casa. Um dos policiais foi atrás e o suspeito subiu no telhado de outra residencia, com o policial no seu encalço. No telhado de uma terceira casa o militar conseguiu alcançar o suspeito, mas as telhas não suportaram o peso dos dois homens e acabou cedendo. O policial sofreu várias escoriações pelo corpo, cortou o lábio inferior e teve arranhões na mão esquerda e no rosto, mas conseguiu capturar o suspeito.

Daycon foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por roubo e deve retornar ainda hoje para a prisão. O policial, depois de atendido na Upa, foi para a delegacia redigir a ocorrência.

 

Deixe seu comentário

Comments are closed.