No início da noite de ontem, policiais militares do 10º BPM patrulhavam o Bairro Praia do Morro em Guarapari quando foram acionados por um cidadão, que informou ter tido seu carro roubado, um Crossfox cor prata, naquele instante no Bairro.

Imediatamente, a equipe de policiais iniciou a perseguição, visualizando o veículo trafegando nas proximidades. A informação foi transmitida aos demais policiais militares de serviço que montaram um cerco na região norte, direção para a qual os criminosos seguiram.

Os criminosos foram encurralados pelas equipes de policiais militares do 10º BPM, com apoio de uma equipe de policiais da ROTAM, em Santa Mônica. Na tentativa de furar o bloqueio policial tentaram seguir para o município de Vila Velha, quando fizeram disparos de arma de fogo em direção aos policiais que conseguiram revidar a fim de fazer cessar a agressão. Ninguém foi atingido.

Armas
Itens que estavam com os homens presos.Foto: PM.

Percebendo que não conseguiram se desvencilhar do cerco, dois criminosos desceram do veículo VW Cross Fox e tentaram fugir a pé por uma rua lateral, porém sendo presos em flagrante pelos policiais militares.

Os dois infratores foram identificados, sendo um adolescente de 17 anos, e Eliel Ferreira Da Silva, 21 anos. Eliel confessou ter dispensado, próximo ao radar eletrônico, uma pistola de brinquedo usada para simular a arma de fogo que utilizou no roubo, tendo os policiais a encontrado no local indicado.

Tendo chegado à informação de que outros criminosos a bordo de um veículo Fiat Punto também davam cobertura a ação criminosa e que haviam acabado de desembarcar do veículo e seguir em fuga pelas ruas do Bairro Santa Mônica, os policiais militares continuaram as buscas, momento em que uma equipe da ROTAM interceptou-os e os deteve minutos depois. Esses outros dois criminosos foram identificados como Junior Anastacio Conceição, 19 anos; e Lucas Gonçalves Da Cruz, 18 anos.

Os quatro infratores detidos moram na Barra do Jucu em Vila Velha, foram reconhecidos pela vítima, e, juntamente com os dois veículos roubados recuperados, foram encaminhados ao DPJ de Guarapari.

Com informações da PM.

Deixe seu comentário