O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está ofertando mais de 1.200 vagas para cursos técnicos, por meio dos editais 32/2017 (concomitantes, subsequentes, especialização técnica) e 33/2017 (Proeja).

Inscrições vão até 5 de junho.

O período de inscrições vai de 8 de maio a 5 de junho. Para os cursos nas modalidades concomitantes, subsequentes e de especialização técnica, as inscrições devem ser feitas no site do Ifes. O valor da taxa é de R$ 68, e a isenção pode ser requerida até o dia 25 de maio. Os editais foram publicados no domingo (7). Inscreva-se.

A formação concomitante é oferecida para quem está cursando ou já concluiu o ensino médio em outra instituição, e tem duração de 1,5 a 2 anos. São 832 vagas distribuídas nos campi Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

Para os candidatos do processo seletivo para concomitantes e subsequentes, será aplicado uma prova objetiva com 50 questões, com duração de 4 horas, no dia 18 de junho. O preenchimento das vagas dos cursos de Especialização Técnica será realizado por meio de análise da documentação apresentada na inscrição, seguindo o critério de maior Coeficiente de Rendimento (CR) do egresso no seu curso técnico de origem.

O resultado final será divulgado no dia 12 de julho, conforme o cronograma do edital. As aulas terão início conforme o calendário acadêmico de cada campus.

Acesse o edital 32/2017.

Deixe seu comentário