Depois de um fogo na região da Praia dos Padres ontem (14), (Confira aqui), um incêndio de média proporção atingiu hoje (15), uma área de vegetação, no Morro da Atalaia, na rua vereador Ozias Santana, no Centro de Guarapari. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou com muita facilidade, por causa dos ventos fortes. Um carro de modelo fusca, quase foi atingido.

Bombeiros
Bombeiros chegaram e começaram a apagar as chamas. Foto Wilcler Lopes

O fogo que começou por volta das 19h, assustou vários moradores da região, que se desesperaram com a quantidade de chamas vista por toda mata. Os bombeiros chegaram cerca de 40 minutos depois do acionamento de populares.

Bombs2
Equipe só saiu do local após controlar as chamas. Foto Wilcler Lopes.

Quem mora próximo do local, reclama do abandono em que o terreno está. “O medo é de que uma dessas árvores que existem nessa mata, pegue fogo e atinja as nossas casas. Estamos com medo, agora”, afirma um morador. Os bombeiros disseram que além do vento e do tempo seco, o fogo pode ter sido causado por algum morador, pois o terreno tem muito lixo acumulado. Esse fogo poderia ter sido colocado no lixo e se alastrou. Felizmente o fogo foi controlado e não fez grandes danos.

 

 

Deixe seu comentário