O prefeito de Itapemirim, Dr. Luciano de Paiva, participou, na quinta-feira (01), de uma reunião na Prefeitura de Itapemirim, com representantes da Universidade de Vila Velha (UVV). A secretária de Educação, Adriana Paula Viana, o secretário de Projetos Especiais e Desenvolvimento Estratégico, Rodrigo Bolelli, e o procurador geral do município, Daniel Perrelli Lança, também estiveram presentes na reunião.

O objetivo é trazer para o município cursos profissionalizantes, de graduação e tecnólogos, ofertados pela UVV. O prefeito já aprovou a ideia. “Esse é mais um passo para o desenvolvimento de nosso município. Muitas pessoas saem daqui para ir para Campos, Vitória e Cachoeiro estudarem. Vamos dar oportunidade para eles estudarem aqui em Itapemirim. Esse é mais um avanço e está dentro da nossa realidade”, diz.

Itapemirim
Prefeito Luciano de Paiva, participou, na quinta-feira (01), de uma reunião na Prefeitura de Itapemirim, com representantes da Universidade de Vila Velha (UVV).

A secretária de Educação afirmou que está muito empolgada com a vinda dos cursos. “Só temos que ver a demanda dos nossos munícipes, para selecionarmos os cursos. Vamos fazer uma pesquisa para ver a maior procura, quantidade de alunos e de turmas. Vamos selecionar cursos diferentes dos já oferecidos em nosso município pela Universidade Aberta do Brasil (UAB)”, afirma, Adriana Paula.

Na ocasião, Dr. Luciano autorizou e a Universidade de Vila Velha ficou de analisar a possibilidade de estudantes da área da saúde fazerem estágio nas Unidades de Saúde de Itapemirim.

Deixe seu comentário