Dando continuidade às ações do Setembro Amarelo, a Faculdade Pitágoras, em parceria com a Prefeitura de Guarapari e com o Centro de Valorização da Vida (CVV), promovem a Jornada de Saúde Mental, no próximo dia 18 de setembro, terça-feira, a partir das 8 horas da manhã, no auditório da Faculdade Pitágoras, campus Guarapari.

De acordo com Eldriana Ferreira, subgerente de Educação em Saúde do Município de Guarapari e aluna do 2° período do curso de Psicologia,  a “Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari inova ao incluir a Jornada na agenda do município pela primeira vez”, segundo a profissional, ação visa “trazer para o debate questões relacionadas à Saúde Mental”. Considera a abordagem do tema de fundamental importância para a sociedade. “A parceria com a Faculdade Pitágoras e  outros setores vem mobilizar a sociedade de forma a oportunizar uma ampla discussão sobre a Saúde Mental”, afirma.

Programação. A programação se estende das oito da manhã, quando será feito o credenciamento, até às 21 horas, no encerramento. Os temas abordados serão: “Medicalização da vida: saúde mental, transtornos e adoecimento”, “Conhecendo o trabalho do CVV – Centro de Valorização da Vida”, “Conversando abertamente sobre suicídio: suicídio na juventude” e “Prevenção ao suicídio: quais são as estratégias possíveis”. Além das palestras, o evento terá também apresentações culturais e oficinas.

O evento é gratuito e aberto à comunidade. Espera-se que dele participem pessoas da sociedade civil, servidores públicos, técnicos de saúde, alunos da Faculdade Pitágoras e de outras instituições.  “As palestras são voltadas a toda sociedade guarapariense e queremos com uma linguagem bem simples poder ajudar no entendimento do assunto Saúde Mental”, afirma Eldriana.

Por Ravena Brazil

Deixe seu comentário