No último dia 24 de agoto o Portal 27 publicou reportagem sobre a reclamação de um técnico em radiologia sobre o piso salarial praticado pela prefeitura. Na semana passada um juiz federal decidiu que o município terá que cumprir o piso nacional da categoria.

A decisão é do desembargador federal Ricardo Perlingeiro do TRF2. O juiz negou a apelação da prefeitura e agora o município está analisando a decisão para decidir o que fazer.

Para o técnico em radiologia Eduardo Pires a decisão da Justiça é muito bem vinda para a categoria. “A Justiça já deu sinais de que a prefeitura está errada. Eles não têm argumento jurídico. Eu e a categoria estamos contentes porque a Justiça está sendo feita”, declarou o técnico.

Atualmente o salário base de um técnico em radiologia da prefeitura é de cerca de R$ 1.200,00 enquanto o piso nacional da categoria gira em torno de R$ 2.200,00.

Procuramos a prefeitura de Guarapari para comentar sobre a decisão do desembargador. em nota eles responderam que o “Município já foi notificado da decisão, e a mesma está sendo analisada pela Procuradoria Geral do Município”.

Comments are closed.