Banner TOP
JB Padrão

Não é de hoje que os moradores de Meaípe e Condados estão sofrendo com a insegurança na região. Relatos de furtos e roubos são constantes e muitos já evitam de sair de casa em determinadas horas do dia.

“Todos os dias temos relatos de furtos em domicílio, roubo a pessoas na rua… Hoje mesmo teve uma tentativa de invasão a uma igreja em Meaípe. A zeladora chegou para trabalhar e deu de cara com um homem em cima do muro já se preparando para entrar. Ele viu a zeladora e voltou para a rua e anda ficou olhando para ela. No domingo um vizinho sofreu uma tentativa de assalto. Um homem parou a moto do lado dele e só mostrou a coronha da arma, que estava na cintura. O menino saiu correndo e conseguiu escapar”, contou Marcus Ely, morador de Meaípe.

Ely relatou que apesar dos inúmeros casos recentes, um problema cultural ainda persiste. As vítimas não ligam para a polícia e com esta prática as autoridades competentes não ficam cientes dos problemas. “Infelizmente a polícia acaba não sabendo da maioria dos casos porque os moradores acham que não valem à pena acionar o Ciodes, principalmente quando o criminoso não consegue finalizar o crime”.

Procuramos o setor de comunicação do 10º Batalhão para comentar sobre as reclamações dos moradores. O capitão Lourencine explicou que a PM faz rondas constantes na região, mas que é importante a população fazer o registro do crime.

“Nós encaminhamos para a delegacia uma média de 200 pessoas por mês. Infelizmente, nos crimes de furto e roubo onde não há risco iminente de vida para a vítima, os bandidos acabam sendo soltos por causa da atual legislação penal. É muito importante que a população faça os boletins de ocorrência. Sem eles a Polícia não toma conhecimento do crime e não sabemos que o crime está acontecendo em determinada região. Para se ter uma ideia, nos meses de agosto e setembro deste ano, apenas três boletins de ocorrência foram registrados na região, sendo dois em Meaípe e um em Condados”, concluiu o capitão.

Institucional Basic Idiomas
Institucional MAllagutti
Banner Marcelo

Padrão

7 COMENTÁRIOS

  1. E quer saber de uma coisa se fizer o BO na policia não acontece nada, outro dia furtaram um objeto de valor em minha casa, fui na delegacia apresentei até a foto e o endereço de que me roubou não deu em nada, nossa lei é fraca e nossos policiais sem preparo, mas seu eu atirar em um bandido como esse a policia vai imediatamente em minha casa para efetuar a prisão, a porcaria de direitos humanos protege o vagabundo e o cidadão de bem vira o culpado sempre. # Bolsonaro pra tentar ter uma mudança.

  2. Infelizmente Meaipe esta entregue as baratas,so somos lembrados em epoca de eleiçao.Ta na hora da populaçao começar a se mover,ficar so reclamando nao vai dar em nada…alguns acham que o PT e o culpado outros acham que Bolsonaro vai resolver tudo,sera mesmo?

  3. O PROBLEMA DISSO É OS CANALAHAS DO PT QUE ROBARAM O PAIS E DEXARAM O POVO PASANDO FOME ESSES VERMIS TEM TUDO Q MORRE!

  4. Tenho uma casa de veraneio em meaip já fui roubado limparam minha casa se vc pegar um bandido desse em casa e mata-lo vc é preso mas se o bandido for pego roubando logo sai da cadeia e vc não tem segurança pra que pagar tantos impostos pra nao ter segurança merecida sou a favor e quero muito que o novo presidente Bolsonaro ganhe essa eleição ai os bandidos vao encontrar com seus parentes falecidos mais cedo.

  5. SABEM O QUE E ISSO FALTA DE PODER ONDE O ESTADO NAO PODE AGIR PORQUE OS TAIS VITIMAS DA SOCIEDADE E GRAÇAS AO P.T FORAM REINTEGRADOS A SOCIEDADE PARA FAZER DO ESTADO E DO PAIS O QUE BEM QUEREM , POR TEM UM TAL DE DIREITOS DOS BANDIDOS HUMANOS QUE PASSA A MAO NA CABEÇA DE BANDIDOS NESSE PAIS , E ISSO QUE ACONTECE NESSE PAIS AGORA QUANDO VEM ALGUEM E FALA QUE VAI ACABAR COM ESSES TAIS VITIMAS OU BANDIDOS PROTEGIDOS POR ALGUNS PARTIDOS QUE RECEBEM VOTOS DESSES TAIS BANDIDOS AI VEM UM FILOSOFO E COMEÇA A FALAR QUE E DITADURA , SE TER PAZ E TER DITADURA EU QUERO ESSA DITADURA SIM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here