Após o acordo entre os caminhoneiros e o governo do Estado, que deu uma trégua na greve por 15 dias, a empresa Lorenzutti, que é responsável pelo transporte coletivo em Guarapari, afirmou que vai manter o funcionamento de toda a sua frota de ônibus.

Em comunicado no final da noite de hoje (24), a empresa afirmou que “Devido ao acordo firmado pelo governo federal anunciado agora a noite vamos operar normalmente amanhã com 100% da frota.”

Lorenzutti, que é responsável pelo transporte coletivo em Guarapari, afirmou que vai manter o funcionamento de toda a sua frota de ônibus.

Greve. O acordo entre governo e caminhoneiros não foi consenso. Nem todos os representantes do movimento assinaram o documento. O principal porta-voz dos grevistas nos últimos dias, a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) não concordou com os termos propostos.

Mesmo assim, O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, minimizou a falta de consenso e disse que o governo se reunirá novamente com os representantes da categoria dentro de 15 dias. “Nós hoje cedemos em tudo que foi solicitado”, resumiu Padilha, que estimou a normalização do abastecimento no país até o fim da semana, de acordo com o jornal O Globo.