O Major Carlos José Lourencini Palaoro foi homenageado no Plenário Rui Barbosa da Assembleia Legislativa, em Vitória, com a Medalha Alferes Tiradentes, na noite desta terça-feira (10). A sessão solene que acontece anualmente, proposta pelo deputado e PM reformado Josias da Vitória, foi alusiva ao aniversário de 183 anos da Polícia Militar.

Palaoro foi um dos 30 policiais homenageados com a Medalha Alferes Tiradentes, nesta terça-feira (10).

Na ocasião, foram entregues 30 medalhas aos homenageados, os quais precisam ter mais de dez anos nas corporações militares e ter bons serviços prestados a sociedade capixaba. Segundo o deputado Da Vitória, mesmo que o momento não seja de comemoração para a Polícia Militar, a sessão solene é importante para destacar como os policiais militares do Espírito Santo são essenciais para a sociedade capixaba.

“O Policial Militar pode não ter tantos motivos para comemorar a data, mas a população capixaba festeja por ter uma instituição quase bicentenária, cada vez mais importante em nossas vidas. Somos nós, sociedade capixaba, quem comemora a existência da Polícia Militar e o poder de superação de quem usa essa farda. A solenidade é importante para que possamos mostrar a sociedade os homens e mulheres que se destacaram no último ano em suas funções. Esses 30 militares que receberam a medalha estarão representando todos os mais de 10 mil policiais em nosso Estado”, comentou o parlamentar.

A homenagem ao major Palaoro foi proposta pelo deputado Almir Vieira. O militar afirmou que ficou satisfeito em ter seu trabalho reconhecido e ressaltou que a homenagem também se estende ao colegas de trabalho. “O policial que nos representou no uso da palavra assim como eu tem 22 anos de polícia. Ele falou que a essa altura nós damos muito mais valor as homenagens que passaram por nossa vida e às vezes por imaturidade a gente não entendia o valor daquilo. A gente se sente muito prestigiado, até porque  os critérios foram os serviços prestados a comunidade.  É um reconhecimento e a gente se sente bem envaidecido. A homenagem é também para aqueles que trabalham conosco porque a gente trabalha em equipe”, disse o major.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!