Na manhã de ontem (18) por volta das 10h50, após receber informação do CIODES dando conta de um roubo ocorrido na Praia do Morro, as equipes de policiais militares do 10º BPM realizaram várias buscas na região próxima, até localizarem os suspeitos num matagal situado no Bairro Adalberto Simão Nader. Ao perceberem a aproximação das equipes, tentaram fugir e se esconder numa laje de uma residência.

Armas
Armas e objetos encontrados com os menores. Foto PM.

Realizada a abordagem, os policiais militares constaram que se tratavam de dois adolescente de 16 e 17 anos, sendo encontrado no local onde os menores estavam um revolver taurus cal.38 carregado com seis munições, sendo 03 intactas e 03 em baixo de um colchão que estava no chão, além de um colete balístico, 2 simulacros artesanais de arma de fogo, celular. Os adolescentes apreendidos, que são envolvidos no cometimento de diversas infrações penais, foram encaminhados ao DPJ da cidade.

Mandado de prisão. Já no Bairro Muquiçaba, uma equipe de policiais militares do 10º BPM avistou dois homens suspeitos a bordo de uma motocicleta CG preta. Realizada a abordagem no Bairro Itapebussu, foi constatado que Jeferson Durate Alves, 20 anos, que pilotava a moto, e Prince Fornaciari Ribom, 21 anos, proprietário do veículo, estavam com mandado de prisão vigente, aguardando liberação da justiça.

Jeferson e Prince possuem dezenas de registros policiais por tráfico e posse de drogas, ameaça e porte ilegal de armas. Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao DPJ de Guarapari.

Com informações da PM.