Integrantes de um projeto de karatê e os pais dos alunos realizam neste sábado um pedágio nos municípios de Anchieta e Piúma, com o intuito de arrecadar dinheiro para que os atletas possam participar do Campeonato Estadual de Karatê que será realizado na próxima semana no município de São Mateus.

pedágio
Os atletas pedem dinheiros aos motoristas para participarem de campeonato de karatê.

Os pedágios estão sendo realizados em frente à Prefeitura de Anchieta, em frente ao Supermercado Iriri e no bairro Aparecidinha, em Piúma. “Nós programamos os pedágios mais uma vez para que seja possível levar os alunos do Projeto Kaboshi para participarem do Campeonato Estadual de Karatê. As mães que também participam do pedágio estendem a faixa, e enquanto os carros param, nós explicamos o motivo da arrecadação e conseguimos recolher dinheiro”, explica o professor do projeto Marcus Rangel.

O pedágio aconteceu na parte da manhã, e agora à tarde será realizado nos mesmos locais, de 14 às 17h. Segundo o professor, o dinheiro arrecadado será usado para o transporte, alimentação e até mesmo a inscrição dos atletas no campeonato. “A quantidade de alunos que será inscrito no campeonato, será de acordo com o valor levantado na arrecadação dos pedágios”, ressalta.

karatê
O projeto é desenvolvido em nove bairros de Anchieta e mais dois em Piúma.

O Projeto Kaboshi existe há quatro anos e é desenvolvido em nove bairros de Anchieta e mais dois em Piúma. “Nosso projeto atende crianças de várias idades e de muitas comunidades. Por falta de investimentos por parte do poder público, nós precisamos correr atrás de pedir dinheiro para não deixar a chama desse projeto apagar”, finalizou.

Quem tiver interesse em ajudar o projeto, pode entrar em contato com o professor Marcus Rangel através do telefone (28) 99957-7636.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here