Uma simples corrida de aplicativo resultou em crime no Espírito Santo.  Uma jovem de 24 anos foi estuprada por um motorista de aplicativo após pedir uma corrida no dia 11 de abril de 2021.

O motorista foi identificado como Wesley Ferreira da Silva. Ele tem 24 anos e foi preso pela equipe da 16ª Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, no bairro Interlagos na última sexta-feira (7). Em interrogatório, o homem confessou o crime para os policiais

Ele tem 24 anos e foi preso pela equipe da 16ª Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares

As investigações da polícia mostraram que o motorista havia aceitado o pedido de uma corrida de duas amigas, que estavam saindo de uma confraternização por volta de 1h da manhã. Durante a viagem ele percebeu que uma delas estava com sinais de embriaguez, inverteu o percurso, deixando primeiro uma em casa.

“Após deixar a amiga na residência, ele aproveitou da situação de vulnerabilidade da vítima e, ao invés de levá-la para o bairro Conceição, em Linhares, a levou para um lugar deserto no bairro Três Barras e a estuprou”, contou a titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Linhares, delegada Silvana Paula Castro.

Investigação. Depois de ficar mais de uma hora com a vítima, ele a entregou em casa, como se nada tivesse acontecido. A jovem procurou a Deam de Linhares e registrou o boletim. Como ela não tinha  lembrança do que havia acontecido, foi necessário um  trabalho investigativo dos policiais.

Os policiais coletaram informações dos aplicativos, localização, imagens de videomonitoramento e, principalmente, exames periciais realizados pela Polícia Civil, que comprovaram o estupro e indicaram a autoria pelo exame de DNA.

O motorista foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e, após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, ele confessou o crime e foi encaminhado para o presídio de Xuri, em Vila Velha.