O Posto de Identidade de Anchieta irá realizar um mutirão para entrega do documento neste sábado, 28. O setor, que fica na Casa do Cidadão, no centro da cidade, irá funcionar das 8h às 13h. Segundo a coordenadora, Cynthia Rosa, nesse dia serão entregues somente as carteiras de identidade que estão há mais de cinco anos esperando a retirada pelos proprietários.

O mutirão acontece das 8h às 13h no Posto de Identidade, localizado na Casa do Cidadão. Foto: Divulgação

Mais de 500 identidades esperam pelos donos. O serviço no Posto de identidade de Anchieta atende moradores da cidade e de municípios da região. E lá encontram-se cerca de 500 carteiras, aguardando a retirada pelos titulares. A maioria pertence aos moradores da própria cidade, que solicitaram o documento na unidade, mas não retornaram para buscá-lo. Outra parte é de pessoas de cidades vizinhas, que vieram requerer o documento em Anchieta.

De acordo com Rosa, o resultado desse esquecimento por parte dos solicitantes é o acúmulo de documentos. “É um serviço importante, e que uma hora fará falta ao cidadão. Temos carteiras até do ano de 2005 à espera do dono. Por isso, convocamos as pessoas a fazerem a retirada”, ressalta Rosa.

Para retirada do documento, o cidadão deverá comparecer ao Posto de Identidade munido do número do protocolo, guia que recebeu no ato do pedido. O atendimento na unidade, localizada na Casa do Cidadão, no centro da cidade, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

*Com informações da Prefeitura e Anchieta

Deixe seu comentário