Começou a funcionar hoje em Guarapari mais um ponto de entrega de remédios para pacientes atendidos pela rede municipal de Saúde. A inauguração aconteceu por volta das 14h30 e contou com a presença do prefeito Orly Gomes e da secretária de saúde, Aurelice  Vieira Souza.

Orly Gomes com funcionários do dispensário de remédios. Foto: João Thomazelli/Portal 27

O novo dispensário de remédios está funcionando na Unidade de saúde Dr. Roberto Calmon, no Centro da cidade. Cinco farmacêuticos foram contratados para atender a população que usa a rede pública de saúde e precisa de medicamentos.

“Todo o processo de distribuição de medicamentos da prefeitura agora é automatizado. O sistema controla toda a entrada e saída de remédios, possibilitando um controle rigoroso. Isso vai acabar com possíveis desvios e desperdícios de medicamentos”, explicou Orly Gomes.

O atendimento no dispensário será feito através de senhas. “O próximo passo é começar a entregar medicamentos de uso contínuo aos pacientes através dos correios. Isto já é feito em outras cidades e vamos adotar o procedimento”, finalizou o prefeito.

O dispensário da Unidade de Saúde Dr. Roberto Calmon funciona de segunda a sexta, das 7 horas até as 16 horas.

Deixe seu comentário