Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Balões coloridos, máscaras, música infantil e muito picolé. Assim foi a comemoração antecipada do Dia das Crianças no Hospital Francisco de Assis (HFA) em Guarapari. O branco do hospital ganhou vida com a alegria das crianças que também foram presenteadas com um kit para colorir com revista de desenhos e giz de cera.

“É uma oportunidade de sair do quarto e desvincular um pouco do ambiente hospitalar e ter um momento de diversão por meio da intervenção lúdica. A alegria foi contagiante, porque a própria equipe entrou no clima e teve um envolvimento diferente com os pacientes. Foi uma manhã muito especial”, afirma a psicóloga Laiz Moulin Cypriano.

As atividades aconteceram hoje, das 8h às 11h, no Jardim de Inverno do HFA. Todas as alas hospitalares participaram: de enfermaria, cirúrgica, UTIp e UTIn. O menino Kauã, de 9 anos, fez questão de agradecer. “Cai na escola, machuquei a cabeça e fiquei assustado. Mas os médicos são muito legais e hoje foi muito divertido, nem parecia que eu estava no hospital”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mas hoje foi só uma preparação. Na segunda, dia 12, vamos brincar de novo no HFA. A Assembleia de Deus Nova Vida em Cristo do Parque Areia Preta vai doar livretos de colorir com histórias bíblicas e giz de cera a partir das 10h. Além de distribuir alegria, também vão trazer mensagens de amor aos familiares.

“O HFA é uma instituição apartidária e que está de portas abertas para a comunidade. É importante essa integração com a sociedade ainda mais quando se trata de um propósito de solidariedade para as nossas crianças”, disse o gerente administrativo do hospital Márcio Garcia.

Deixe seu comentário