Mais um feriado se aproxima e novamente os banhistas que resolverem aproveitar a praia nos próximos dias devem tomar cuidado: apenas 27 guarda-vidas continuam atuando nas praias de Guarapari. O processo seletivo para contratação temporária de mais 50 guarda-vidas ainda está em andamento.

guarda-vidas
Apenas 27 guarda-vidas continuam atuando nas praias de Guarapari. Foto: João Thomazelli/portal27

Enquanto a seleção não é concluída, os banhistas devem tomar cuidado ao entrar no mar, pois já noticiamos vários casos de afogamentos que, infelizmente, terminaram em morte no município.

Saco cheio. Outro detalhe que preocupa. Com o feriadão, na semana que vem, principalmente o Estado de Minas tem a tradição da  “Semana do saco cheio,” que é uma semana de recesso escolar adotada por vários colégios e universidades, aproveitando a semana do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, no dia 12 de outubro, o que pode fazer o feriadão ficar ainda mais movimentado em Guarapari.

Procurada para comentar como será a segurança dos banhistas na cidade, a Prefeitura de Guarapari informa, em nota, que: “Até a conclusão do processo seletivo, o serviço de salvamento marítimo contará com 27 profissionais que são distribuídos de acordo com a demanda e histórico de ocorrências de cada praia.