A Operação Verão da Polícia Militar começou oficialmente hoje e já é possível ver uma quantidade maior de militares na cidade. Como no ano passado, o reforço chegará aos poucos e será recebido de acordo com as escalas dos policiais.

De acordo com o Capitão Lourencini, do 10º Batalhão, a experiência do ano passado deu certo e este ano se repetirá. “Faremos um cerco na cidade, nas áreas de entrada do município, mas as áreas centrais, como nos trevos de Muquiçaba e da ponte do Centro, além das ruas que atrás das praias também terão presença policial. A visibilidade da polícia nesses locais estratégicos é muito maior”, explicou o capitão.

Além do policiamento normal, feito à pé ou em viaturas, o batalhão de Guarapari vai receber apoio das Companhias Independentes de Missões Especiais e de Cães, para atuarem principalmente em locais de maior aglomeração.

Policiais serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

“Teremos motos circulando as ruas próximas das praias, locais que também são muito visados pelos bandidos e as companhias independentes ajudarão em locais de maior aglomeração de pessoas, principalmente no começo da noite. A intenção é dissuadir o criminoso ao ver a presença policial em vários locais ele vai pensar duas vezes antes de agir. Com as rotas de fuga que eles normalmente usam obstruídas por policiais, as ações deles serão dificultadas”, esclareceu Lourencini.

O capitão mandou um recado para a população e turistas da cidade: “Recebam bem estes policiais, pois eles estão ali, debaixo de sol quente, trabalhando para dar segurança para vocês. Trate-os com carinho pois eles ficarão duas, três semanas na frente do comércio protegendo seu patrimônio. E no caso do cidadão observar qualquer situação anormal, ligue para o 190 ou procure a guarnição mais próxima e denuncie”, finalizou.

Ao todo 270 policiais militares atuarão na cidade até o fim da alta temporada. O reforço só deixará a cidade depois do Carnaval.

Deixe seu comentário

Comments are closed.