Responsável pela da Paróquia Bem-Aventurado do Padre Eustáquio, localizado no Concha D’Ostra, em Guarapari, o padre Jacqueson da Silva Pimentel, 31, decidiu lançar um CD para angariar fundos com o objetivo de construir uma nova igreja na comunidade onde está a frente há um ano.

Padre decidiu lançar um CD para angariar fundos para construção da Igreja.

Ele releva que desde pequeno, sua vida sempre teve trilha sonora. Por isso, desde cedo foi se identificando com a música. “Sempre gostei muito de cantar. Cantava no carro do meu pai, com meus irmãos. O gosto pela música só aumentou com o passar do tempo”, conta o padre Jacqueson.

Nascido em Vitória, mas com o gosto musical baiano, padre Jacqueson diz que é apaixonado pelo ritmo axé.  Já participou da banda do quartel de Maruípe e foi cantor da banda Ministério Divina Providência.

Quando passou a ser padre, o religioso disse que não pensava em continuar cantando porque a vida de padre é muito corrida. No entanto, motivado por muitos amigos, o padre destaca que pode entender que além de ser pastor do rebanho, poderia dar início ao projeto que muito se identifica que é cantar.

“O CD tem um pouquinho de mim e conta a história da minha vida. São músicas que fizeram parte da minha vida, me fizeram sorrir e chorar. Me ajudaram também a rezar e a seguir na alegria que é Jesus”, conta ele.

As músicas que compõem o CD fazem parte dos momentos da vida do padre que já pensava em gravar as canções para poder entregar aos amigos. Mas com a necessidade da paróquia em construir um novo templo, o pároco disse que a nova ideia surgiu.

Com a necessidade da paróquia em construir um novo templo, o pároco disse que a nova ideia surgiu.

“Eu pensei ‘o que eu posso dar de mim para essa matriz acontecer’? Então resolvi lançar o CD para contribuição pessoal em ajudar na construção da igreja. A adesão das pessoas que estão comigo é muito grande”, comemora o padre.

Lançamento. O projeto arquitetônico da comunidade já foi apresentado. O lançamento do CD será no dia 25 de novembro, e a expectativa é começar a fundação da igreja no primeiro semestre do ano que vem. A obra foi orçada em R$ 500 mil.

Dentre as músicas que vão compor o CD, uma música é composta pelo próprio padre. ‘Minha Alegria’ foi inspirada nos ensinamentos do Papa Francisco. “A alegria do evangelho, a nossa alegria está em Jesus, então aquele que anuncia o evangelho, anuncia essa alegria que é a pessoa de Jesus”, conta o padre.

“Às vezes as dificuldades vem querendo nos tirar dessa comunhão, querendo falsear a nossa alegria porque coloca suas esperanças nas coisas materiais e nas pessoas. Mas a nossa confiança e esperança está em Jesus, porque Ele faz em meio às tribulações que a alegria não saia do nosso coração. Quem conheceu Jesus, conhece a verdadeira alegria”, completa o padre Jacqueson. 

Comments are closed.