Para comemorar o dia do comerciante, 16 de julho, o Sebrae/ES, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Espírito Santo (FCDL-ES), preparou uma programação especial: a Semana do Comerciante. Erik Penna está entre os convidados e apresentará o webinar “Varejo com inovação e emoção: ações para impulsionar os resultados em tempos de pandemia”.

Entrevista. Erik Penna é consultor empresarial, palestrante de vendas, palestrante de motivação, palestrante de empreendedorismo e autor de 6 livros. Em entrevista exclusiva ao Portal 27, o consultor empresarial disse que o objetivo da palestra é “dar dicas comportamentais e empreendedoras para impulsionar os resultados dos negócios”.

De acordo com Erik, o público alvo são os micro e pequenos empresários, líderes e gestores de equipes. Podem também participar do evento pessoas que pensam em montar um negócio.

Erik Penna é consultor empresarial, palestrante de vendas, palestrante de motivação, palestrante de empreendedorismo e autor de 6 livros.

Empreendedor. Segundo o consultor empresarial, qualquer pessoa pode se tornar um empreendedor, “desde que tenha paixão pelo que faz e um ótimo planejamento, é um bom início”, afirmou.

Erik destaca que existe o empreendedorismo por necessidade e por oportunidade. “Com o crescimento do número de desempregados, há 10 milhões de microempresários individuais que vêm com uma única fonte de renda no momento, a gente sempre dá a dica de que há o empreendedorismo por necessidade e por oportunidade. É importante pensar no empreendedorismo como oportunidade, pesquisar para saber o que existe no mercado e propor algo diferente, se não a gente vê muitos empreendedores que pegam todo o recurso de uma rescisão, montam um negócio e acabam sendo mais do mesmo”, afirmou.

Livros. Erik Penna é autor de  “A Divertida Arte de Vender” , “Motivação Nota 10”, “21 Soluções para Potencializar seu Negócio”, “Atendimento Mágico – Como Encantar e Surpreender Clientes”, “30 Ideias para Impulsionar as Suas Vendas” e “O Dom de Motivar na Arte de Educar”.

Erik destaca que existe o empreendedorismo por necessidade e por oportunidade

Segundo Erik, em seu primeiro livro “A Divertida Arte de Vender”, ele traz não somente técnicas e teorias, mas exemplos divertidos, seguindo na área da motivação “porque o ser humano precisa de motivação”, afirmou. O livro “Atendimento Mágico”, é baseado no case Disney. “21 soluções para potencializar seu pequeno negócio”, segundo o autor, ajudou-o a participar como especialista em empreendedorismo no programa “É de Casa”.

Sucesso. Perguntamos ao consultor o que é necessário para ser um profissional de sucesso. Segundo ele, “ser um profissional de sucesso é uma grande diferenciação”, para definir esse diferencial, o consultor empresarial utiliza a palavra CHA: “conhecimento (é necessário conhecer a si mesmo, sua equipe e seu cliente), habilidade (aprender em capacitações, encher seu portfólio de possibilidades) e atitude (se a palavra tem poder, imagine a atitude. O que eu posso fazer de melhor hoje)”, afirmou.

Webinar. O webinar “Varejo com inovação e emoção” acontece no dia 16, a partir das 19h. “Haverá um espaço de 45 minutos para apresentação e um segundo tempo tendo os participantes como protagonistas, espaço para responder perguntas e dúvidas”, afirmou o palestrante.

Ao fim da entrevista,  Erik deixou uma frase para reflexão: “Não é com mágica que se faz um bom trabalho,  mas um bom trabalho produz mágica nos resultados “.

Quem quiser conhecer de perto o trabalho de Erik Penna e se aprofundar mais nos temas abordados pelo palestrante pode acompanhá-lo nos seguintes canais: pelo site https://erikpenna.com.br/, pelo instagram #erikpenna, ou pelo canal do Youtube Erik Penna palestrante.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Sebrae.

Deixe seu comentário