Segundo dados da Secretaria de Economia e Planejamento o Espírito Santo registrou 18 mil pedidos do seguro-desemprego no mês de maio e 13 mil no mês de junho. No mesmo período de 2019, o Estado registrava 9.984 pedidos, o que representa um aumento de 30% em relação ao ano passado.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Espírito Santo atingiu 11,1% de desemprego no primeiro trimestre desse ano, para sentido de comparação, no último trimestre de 2019 essa taxa era de 10%.

Visando a criação de novos empregos e oportunidades o governador Renato Casagrande se reuniu na manhã da última quinta-feira (9), por meio de videoconferência, com Todd Chapman, o embaixador dos Estados Unidos.

governador Renato Casagrande se reuniu na manhã da última quinta-feira (9), por meio de videoconferência, com Todd Chapman, o embaixador dos Estados Unidos.

Durante a reunião Casagrande apresentou os potenciais do Estado e sua boa localização geográfica e fez o convite para que Todd venha fazer uma visita ao Espírito Santo quando a pandemia acabar. “Gostaria de convidá-lo a vir ao Espírito Santo, nos fazer uma visita quando passar essa pandemia, quem sabe realizar uma palestra. Apresentaremos nossas potencialidades e será um prazer ter um plano de trabalho com a Embaixada”, apontou o governador.

Algumas empresas estadunidenses já contam com escritórios e lojas no estado do Rio de Janeiro e, segundo Chapman, o objetivo é ampliar e trazer esses escritórios também para o Espírito Santo. “Queremos conhecer o que se passa em infraestrutura e concessões, quais empresas americanas estão instaladas e fazer um plano de trabalho em conjunto”, afirmou o embaixador.

*Por João Pedro Barbosa- Estagiário

Deixe seu comentário