Duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas neste domingo (18) e serão destinadas à cidade de Rio Novo do Sul, atingida por fortes chuvas nesse sábado (17), na Região Sul do Estado. Os mantimentos foram arrecadados durante o pedalaço em prol do novo Aeroporto de Vitória.

Durante o pedalaço, que aconteceu neste domingo, duas toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadadas. Foto: Fred Loureiro/Secom

A iniciativa foi proposta pela Casa Militar e teve adesão de aproximadamente cinco mil ciclistas. A concentração aconteceu na Prainha, em Vila Velha. Os participantes pedalaram pelo Centro da cidade, passaram pela Terceira Ponte, pela Praça dos Namorados e pela Praia de Camburi, em Vitória, até chegarem à nova entrada do aeroporto, pela Avenida Adalberto Simão Nader.

Um dos organizadores, coronel Daltro Ferrari comentou que a iniciativa foi para comemorar e apresentar o novo aeroporto, assim como prestar um ato de solidariedade, arrecadando os alimentos.

“O evento já tinha a pretensão de arrecadar donativos, mas, vendo a necessidade da cidade de Rio Novo do Sul, foi decidido destinar ao município. São capixabas ajudando capixabas. Além disso, foi um ato de valorização a uma importante conquista para o Estado”, explicou o coronel.

Depois de chegarem ao destino, os ciclistas seguiram pelo percurso contrário e terminaram o pedalaço na Prainha, onde houve a dispersão.

*Com informações do Governo do Estado