Na sessão de hoje (1), os parlamentares fizeram inúmeros pedidos ao Executivo. Entre eles, está à criação de uma Secretaria de Segurança Pública no município, implantação de lombo-faixas, pavimentação asfáltica e investimentos nas áreas de esporte, lazer e saúde.

Infraestrutura

Mais uma vez, o pedido de melhoria na infraestrutura do município fez com que a maior parte dos requerimentos do dia seja voltada para essa área. Manoel Couto solicitou que seja revista e regulamentada a calçada cidadã, pois segundo o vereador as normas não estão sendo seguidas. “Não está havendo implantação das calçadas cidadãs na cidade, em 60% do município elas não existem”, conta.

Já Ronaldo Tainha pediu uma providência da Prefeitura quanto ao prédio conhecido como antigo Shopping Paris, na Praia do Morro. Fernanda Mazzelli requereu a realização de uma operação tapa buracos na Rua Horácio Santana, em Olaria e falou do abandono do Centro da cidade. “Tem sinal desligado há mais de um mês e o morro ao lado do Bradesco está cheio de buracos. Fiz pedido para recuperar o local várias vezes, até mesmo no ano passado”, explica.

Camara Guarapari

Jorge Ramos também reclamou de semáforo defeituoso. Ele sugeriu que o sinal da Avenida Roberto Calmon, em frente ao Edifício Guarapari Apart Service, também seja consertado. Ele ainda criticou a falta de respostas aos requerimentos apresentados pelos parlamentares por parte do Executivo. “Sugiro aos meus colegas vereadores que assinemos juntos um requerimento pedindo que os secretários nos enviem, em um prazo de 15 dias, se irão ou não ter condições de atender nossos pedidos”, disse.

Jorge Figueiredo requereu a instalação de lombo-faixa na Rua Josias Ceruti, em frente ao DPJ, na Praia do Morro. “Fiz o pedido porque o fluxo de carros no local é grande e por várias vezes pedestres quase foram atropeladas no local. O próprio delegado fez essa solicitação”, afirma. Lincoln também fez o mesmo pedido para a Rua Manoel Alvarenga, em Perocão. Ele ainda sugeriu a instalação de lombo-faixa no local.

O parlamentar Gedson Merízio pediu pavimentação asfáltica para a Rua Ozéias Santiago, no Itapebussu. Oziel e Paulina também fizeram a mesma solicitação. Ele para as ruas Cariacica e da Paz, em Bela Vista, e ela para a Rua Minas Gerais, no mesmo bairro. Já Dito Xáreu sugeriu a instalação de vários pontos de ônibus. No requerimento ele indicou a construção de três abrigos em Condados, dois na Rua Duque de Caxias e um na Praça do Ipê.

Vereadores foram contrários ao projeto.

Esporte e lazer

Thiago solicitou a construção de uma praça no bairro São Gabriel, próximo a Padaria do Carioca. Já Aratú quer a construção de um estádio municipal, segundo ele, o objetivo é fomentar o esporte no município e promover campeonatos de diversas categorias.

Saúde e ação social

Serjão sugeriu a criação de uma prestação ode serviço de assistência médica odontológica preventiva aos alunos da rede municipal de ensino, assim como ao binômio mãe-filho. Jair Gotardo, por sua vez, sugeriu a construção de um abrigo para idosos em Santa Mônica. “Nossa população está envelhecendo e os menos favorecidos passam muitas necessidades. O poder público tem obrigação ode fazer algo por essas pessoas”, conta.

Segurança

Germano solicitou a implantação da Secretaria Municipal de Segurança. “Faço essa sugestão devido a instalação das câmeras de videomonitoramento no município. A Secretaria poderá ajudar não só nessa questão, como também a municipalização do trânsito. Ela possibilitará a criação da Guarda Municipal”, garante.

Salva-vidas

Os vereadores Aratú, Serjão e Jair se mostraram preocupados com o encerramento dos contratos dos salva-vidas. “No dia 20 de abril se encerram os contratos dos salva-vidas e ficarão somente os efetivos, que são 26. Estaremos em cima da Semana Santa, época com movimento semelhante ao Carnaval na cidade. Como ficará a segurança dos nossos turistas? Peço que o Executivo solucione logo esse problema”, concluiu Aratú.

Deixe seu comentário