Na noite da última quarta-feira o 10º Batalhão de Polícia Militar em ação conjunta com a Secretaria de Educação de Guarapari realizou formatura do Programa Educacional de Resistências as Drogas (PROERD). O evento aconteceu na Escola Lúcia Sasso Bandeira, bairro Lagoa Funda, e contou com um auditório cheio de pais e alunos do ensino fundamental.
Quem estava presente pode perceber a aproximação da polícia com as crianças, principalmente com o tradicional juramento, onde os alunos se comprometem a ficar longe das drogas e não praticar a violência. Na cerimônia foram formados 101 alunos, sendo três turmas da Escola Lúcia Sasso Bandeira e 1 turma da Escola Ormy Loureiro de Almeida.

Cento e um alunos participaram da formação este ano. Foto: divulgação.

Presentes na formatura, além dos pais, alunos e professores estavam a Secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguete e o Comandante do 10º Batalhão, Tenente  Coronel Welington Barbosa Pessanha.
O Comandante do 10º Batalhão ressaltou a importância do PROERD na vida das crianças e elogiou o trabalho de prevenção primária realizado pelos policiais instrutores do curso.

*Com informações da PM de Guarapari

Deixe seu comentário