Um idoso procurado por estupro de vulnerável foi preso na quinta feira (11), pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Guarapari. Condenado há mais de quatro anos pela Justiça de Minas Gerais, Geraldo Alvarenga Ribeiro, 67 anos, foi localizado em uma casa no bairro Ipiranga, onde morava sozinho.

O delegado Marcelo Santiago, responsável pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, conta que o homem não resistiu à prisão e confessou ter praticado o crime.

“Recebemos o mandado de prisão de Minas Gerais e passamos a investigar a localização do indivíduo. A princípio tinha uma localização no mandado vindo de Minas, e a partir dali fizemos a investigação para encontrarmos. No primeiro momento em que fomos na residência, não o encontramos. Prosseguimos com as diligências, e o encontramos. Ele não ofereceu resistência em nenhum momento e confirmou a pendência com a justiça”, disse o delegado.

A vítima era enteada de Geraldo na época. Ela tinha 13 anos. Geraldo preferiu não dar detalhes do crime, apenas disse que a história não foi bem da maneira que foi contada, mas confessou o abuso.

A sentença condenatória pelo crime praticado é de 16 anos. Geraldo será transferido para uma prisão de Minas Gerais.

Comments are closed.