Na manhã quinta-feira, 11, a prefeitura de Guarapari inaugurou a nova casa do Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças (Casa de Passagem) entre 0 e 12 anos. A obra foi realizada com recursos do Governo do Estado e contrapartida do município. Um investimento de aproximadamente 668 mil reais.

A casa de acolhimento vai atender 22 crianças e conta com cozinha, sala, quartos amplos, berçário, banheiros, parquinho, sala de brinquedos, quintal, entre outros espaços necessários para o conforto dos pequenos. 

Prefeito Edson Magalhães durante solenidade da inauguração.

O evento contou com a presença do prefeito Edson Magalhães; da promotora de justiça, Valéria Bastos; da presidente do Conselho Tutelar de Guarapari Zoraia Bramussi; vereadores, secretários municipais; autoridades policiais e sociedade civil organizada.  

“Quando eu assumi a gestão municipal, encontrei seis obras voltadas para a questão social paralisadas, mas junto com minha equipe temos trabalhado incansavelmente para entregar todas elas com qualidade e compromisso, como esta que estamos entregando hoje, com muito carinho, para nossas crianças”, afirmou o prefeito.

No local vão trabalhar 23 funcionários, como cuidadores, cozinheiros, motoristas, nutricionistas, assistente, educadores sociais e equipe de coordenação.“Fortalecer essa rede de cuidado é nosso papel primordial, isso faz com que nossas forças se renovem e que o nosso trabalho evolua. Não mediremos esforços em acolher essas crianças que tiveram seus direitos violados e que merecem todo o nosso carinho e dedicação”, disse a secretária municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania, Shirley Pereira.

A casa de acolhimento vai atender 22 crianças e conta com cozinha, sala, quartos amplos, berçário, banheiros, parquinho, sala de brinquedos, quintal, entre outros espaços

“Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos nessa construção e na organização dessa casa de acolhimento. Aqui essas crianças vão ter uma cama boa, um berço bom e uma alimentação saudável e gostosa, cabendo a nós acolher e oferecer o que temos de melhor, que é nosso carinho, nosso amor e nossa dedicação. Hoje em Guarapari, quando eu fizer um acolhimento para uma criança, eu vou fazer com tranquilidade, porque sei que ela vai estar em um bom lugar e vai receber o que tem de melhor”, afirmou a promotora pública, Valéria Bastos.

O endereço da nova sede não pode ser identificado, pois as crianças ali atendidas tiveram os seus direitos violados e estão sob cuidados do município e guardadas pela justiça.  Confira mais fotos do local.

Comments are closed.