O ultramaratonista Élcio Álvares Neto embarca nesta sexta-feira (22) em uma das maiores provas de rally humano do planeta na Trilha dos Carijós, no Rio Grande do Sul. Desta vez, ele vai percorrer 450km em 6 dias. São aproximadamente 80km por dia. Além do capixaba, participam do evento apenas 74 atletas selecionados pela organização.

Essa será a maior distância percorrida por um ultramaratonista do Espírito Santo em provas oficiais. “É uma prova de alto suficiência, onde corremos com apenas uma mochila nas costas e só você é responsável pela sua vida. São seis dias de corrida, 80km por dia. A prova começa nessa sexta-feira, e com fé em Deus eu cruzo a linha de chegada no dia 29”, conta ele.

O percurso da Trilha dos Carijós reproduz a trajetória dos índios carijós, pelo Litoral Norte do Rio Grande do Sul, trazendo a cultura, a arte e a história de um grupo que habitava nestas terras muito antes de qualquer colonizador. Veja no vídeo outras ultramaratonas que Élcio já enfrentou, inclusive a prova mais dura que ele participou na selva.

Deixe seu comentário