Um esquema de segurança especial foi planejado pela Polícia Militar durante um baile funk que acontecerá neste final de semana em Guarapari. O evento que tem início no sábado (23), está previsto para terminar na manhã de domingo. De acordo com a PM, o objetivo é evitar que aconteçam fatalidades, como a que ocorreu após o último evento na cidade – três mortos em acidente após show em Guarapari.

policiais. foto: João Thomazelli.
Haverá reforço policial com apoio do BME, Rotam, Cavalaria e o Batalhão de Trânsito de Vitória. Foto: arquivo, João Thomazelli.

O comandante da 2ª CIA do 10º Batalhão da Polícia Militar, capitão Bruno Damasceno, informou que haverá bloqueios em todos os acessos do evento. “Todos os acessos ao evento serão bloqueados com blitz. Haverá reforço policial com apoio do BME, Rotam, Cavalaria e o Batalhão de Trânsito de Vitória, para evitar que qualquer frequentador propenso a cometer crime, sair embriagados, que não venha para o baile”.

Organização Policial. Serão organizados perímetros de abordagem e áreas de segurança específicas para abordagem de táxis, vans, ônibus e de condutores. Segundo o capitão Damasceno, a ideia é identificar os condutores possivelmente embriagados através do uso do etilômetro.

Desembarque e estacionamento. A área de desembarque ficará a cerca 100m para evitar que as vans e os ônibus fiquem parados ao longo da via, e que sejam multados por isso. “O estacionamento do evento ficará afastado da entrada, para evitar o grande congestionamento que é formado na Rodovia do Sol.

E pela manhã, o capitão reforça que a fiscalização continuará intensa, já que é na saída que ocorrem mais crimes de trânsitos e infrações de pessoas mais alcoolizadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!