O mato alto em um terreno baldio localizado na rua Aniz Homaidan, no bairro Itapebussu, é a grande reclamação no Portal27 Comunidades. É que devido ao mato alto, criminosos se infiltraram no terreno baldio sem serem percebidos, fizeram um buraco no muro da casa que fica ao lado do terreno e roubaram equipamentos no quintal.

Veja abaixo, o vídeo enviado pelos moradores que mostram o terreno baldio e o buraco aberto no muro pelos criminosos. 

O arrombamento aconteceu às 11 horas da manhã de hoje. Segundo o aposentado José Laerce, 70 anos, ele já pediu inúmeras vezes a CODEG comparecer no local e fazer a limpeza, mas era tudo em vão.

“Toda vez que eu ia na Codeg, o responsável não estava ou não podiam me atender. Sempre falavam alguma coisa e o mato foi crescendo. Há quatro meses fui lá e nesses quatro meses fui umas quatro vezes. Sempre dizendo que o mato estava grande, e nada foi resolvido”, diz o aposentado.

Nós entramos em contato com a prefeitura por meio da assessoria de comunicação relatando a dificuldade do morador em conversar com os responsáveis pela poda e capina do município, trabalho este realizado pela CODEG.

Segundo o aposentado, a CODEG disse que iria até o local, mas não apareceu. Como se trata de um terreno baldio, é de responsabilidade do município, fazer o trabalho de fiscalização e notificar o proprietário para limpeza.

Após os relatos, a prefeitura disse que por se tratar de um terreno particular se faz necessário que a Secretaria de Fiscalização identifique e proprietário do imóvel para notificação de limpeza e adequações. Conforme imagens encaminhadas à Prefeitura e relatado pelo veículo de imprensa, também foi verificado a existência de lixo domiciliar e, restos de obra.

Este é um outro agravante que é gerado pelos próprios moradores que depositam seus lixos e entulhos de forma irregular no imóvel. Lembramos que o bairro possui coleta de lixo domiciliar regular, sendo de responsabilidade de cada morador o correto acondicionamento nos horários de coleta. Dúvidas quanto os dias, horários e acondicionamento poderão ser sanadas através do 3361-1167 – CODEG”.