A Prefeitura de Guarapari realizou a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a reforma da quadra poliesportiva do Caic, no bairro Coroado, na tarde dessa quarta-feira (24).

A obra foi orçada em aproximadamente 430 mil reais e a empresa vencedora do processo licitatório, Santa Helena Engenharia e Paisagismo Eireli EPP, terá seis meses para execução do serviço. Foto: Prefeitura de Guarapari

Além do prefeito Edson Magalhães, estiveram presentes na solenidade secretários e adjuntos do município, vereadores, representantes da Associação de Moradores do bairro, comunidade escolar e moradores da região. “Essa é uma obra que a comunidade estava aguardando a muito tempo, eu agradeço o empenho dessa gestão em atender o nosso pedido. Essa quadra é muito importante para nossa comunidade”, ressaltou o presidente da Associação de Moradores, Reginaldo Fernandes.

Com a ordem de serviço para a reforma e revitalização da quadra, haverá condições de proporcionar o atendimento de cerca de 840 crianças e adolescentes, que estudam no Complexo, bem como a Comunidade local que utiliza o espaço nos finais de semana. “Logo que o prefeito Edson assumiu essa gestão, nós estivemos aqui e presenciamos uma situação crítica nesta quadra. Era um quadro de destruição muito grande e uma invasão de pombos que estava causando muitos problemas. Agora esse espaço, depois de reformado, vai fazer a diferença na vida de aproximadamente 840 crianças e de toda essa comunidade”, afirmou a secretária Municipal de Educação, Sônia Meriguete.

Este espaço representa uma grande conquista da comunidade escolar visto que é utilizado para atividades pedagógicas, desenvolvimento de práticas esportivas, integrando a comunidade por meio de ações e eventos de cultura e lazer. “Eu me sinto muito honrada em participar desta ordem de serviço, cresci nessa comunidade e sei o quanto essa obra é importante. Como diretora, só tenho a agradecer esse grande presente que estamos recebendo a partir de hoje”, disse a diretora da Escola Elisiário Lourenço Dias, Eliani Ataíde.

A obra foi orçada em aproximadamente 430 mil reais e a empresa vencedora do processo licitatório, Santa Helena Engenharia e Paisagismo Eireli EPP, terá seis meses para execução do serviço. “Nessa gestão, toda obra que começar vai ter que terminar, a empresa vencedora tem que cumprir com sua obrigação, obedecendo o prazo e entregando uma obra de qualidade”. Além disso, Edson deixou claro que a reforma da quadra é só o início dos trabalhos de melhoria no complexo do Caic. “Depois da revitalização da quadra, nós iremos reformar toda a escola, isso será feito dentro do padrão ideal, com o objetivo de oferecer qualidade e conforto aos alunos. A educação merece nossa atenção”, finalizou o prefeito.

 

*Com informações da Prefeitura de Guarapari

Comments are closed.