A Prefeitura Municipal de Guarapari inaugurou, na noite desta quarta-feira (26), a pavimentação de várias ruas no bairro Camurugi. Na solenidade, que aconteceu em frente ao Condomínio Viver um Sonho Lindo, o prefeito Orly Gomes falou sobre os investimentos no bairro e reclamou da crise econômica vivida atualmente.

Segundo o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Luiz José Alledi, foram, aproximadamente, 1.950 metros quadrados de pavimentação. Um investimento que custou mais de R$ 1.250.000,00 e trouxe benefícios para os moradores da comunidade, que antes se viam obrigados a passar por ruas lamacentas e com esgoto a céu aberto.

O prefeito Orly Gomes entregou as obras de pavimentação e drenagem de várias ruas do Bairro Camurugi. foto: João Thomazelli/Portal 27
O prefeito Orly Gomes entregou as obras de pavimentação e drenagem de várias ruas do bairro Camurugi. foto: João Thomazelli/Portal 27

Giane Ferreira, moradora do Condomínio Viver um Sonho Lindo, falou em nome da comunidade: “É uma alegria para nós saber que essas ruas agora estão pavimentadas, como havia sido prometido”.

O prefeito explicou que a situação das ruas do bairro era crítica e que a obra de pavimentação não estava no orçamento. De acordo com Orly, o problema enfrentado pela comunidade local chamou a atenção da Prefeitura, que realizou a obra com recursos que seriam destinados à outra demanda da cidade.

Sobre a crise econômica atual, o prefeito declarou que, somente neste ano, o município soma 1.654 pessoas que perderam seus empregos com Carteira de Trabalho assinada. “Além do desemprego, as vendas caem, o que também colabora para uma arrecadação pequena, que dificulta fazermos os investimentos que a população merece”, afirmou.

Crítica

O prefeito comentou sobre a crise e a redução de salários dos vereadores. Foto: João Thomazelli/Portal 27
O prefeito comentou sobre a crise e a redução de salários dos vereadores. Foto: João Thomazelli/Portal 27

Durante seu discurso, o prefeito Orly Gomes comentou sobre a movimentação na cidade para diminuir o salário dos vereadores e disse: “Às vezes a gente vê demagogia, como está acontecendo em Guarapari, sobre mudar o salário de alguns setores, principalmente dos políticos, porque sempre sobra para os políticos”.

E o prefeito finalizou: “Ninguém pede para reduzir o salário do promotor, do juiz, do desembargador, do delegado… Nós que somos políticos, que estamos no exercício da política sofremos esse constrangimento muitas vezes, mas a vida é assim mesmo. Estamos provando que não estamos lá de brincadeira, estamos trabalhando”.

*Por Gessika Avila

Deixe seu comentário