Em reunião na manhã de hoje (4) com os quiosqueiros da Praia do Morro, a prefeitura de Guarapari anunciou que irá fazer obras na orla da praia. De acordo com os que participaram da reunião, a prefeitura informou  que toda orla da Praia do Morro vai passar por obras e isso inclui os quiosques.                       

Segundo um dos quiosqueiros ouvidos pelo portal 27, “a obra deve começar logo após o fim o verão 2017/18 e tem precisão para terminar antes do verão de 2019”, disse  um quiosqueiro que preferiu  não se identificar.

Prefeitura se reúne com quiosqueiros da Praia do Morro para discutir ordenamento da Orla.

Ele ainda disse que a forma proposta nas obras não agradaram a todos “Muitos investiram em reformas, em toldos e agora a prefeitura quer padronizar em acrílico e madeira, o que de certa forma é um dinheiro jogado fora. Teve gente que investiu mais de cinco mil em toldos”, disse.

Resposta. Procurada para explicar mais detalhes do encontro, a prefeitura informou que a reunião foi “referente à fiscalização do disposto no Termo de Compromisso de Ajustamento de Condutas – TAC, firmado entre Ministério Público, Secretaria de Patrimônio da União, Prefeitura de Guarapari e Associação dos Quiosqueiros do Município de Guarapari, que estabelece critérios para ordenamento, ocupação e utilização do espaço público”.

Reunião foi entre a Secretaria Municipal de Fiscalização, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Projeto e Empreendedorismo, Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos de Guarapari e quiosqueiros da Praia do Morro.

Ainda de acordo com a prefeitura “Na ocasião, foram apontados todo o levantamento realizado após questionário realizado pelos concessionários dos módulos, vistoria interna e externa, relatório fotográfico situacional da utilização e estado da estrutura dos quiosques, em atendimento à solicitação do Ministério Público quanto ao cumprimento do TAC.”

Licitação. A prefeitura ainda informou que “Com a proximidade do fim do período de concessão, a reunião também abordou a abertura de um novo processo licitatório para ocupação dos módulos, a ser realizado no próximo ano. Assim, esclareceu-se a importância do cumprimento do TAC por parte dos atuais concessionários, além das questões referente ao licenciamento ambiental, para a futura concorrência pública”

Reforma. Por fim a prefeitura confirmou que “Ainda durante a reunião, foi apresentado projeto de reforma e readequação (padronização) da estrutura dos quiosques, que hoje encontram-se deteriorados. O projeto é uma exigência legal a ser realizado após o carnaval de 2018.” . A prefeitura não  informou os valores a serem investidos nessas obras. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!