Depois de rejeitar o processo seletivo que oferecia apenas dois meses de trabalho para guarda-vidas, a Prefeitura de Guarapari abre um novo edital. Desta vez, o município realiza um Processo Seletivo Simplificado de contratação em caráter temporário para nove meses no provimento de profissionais da área de salva-vidas em atuação no serviço de Salvamento Marítimo, por meio do Edital SEMSA nº 002/2013.

O concurso é de contrato temporário considerando-se ausência do quadro de reservas para atendimento às necessidades emergências desta área. Levando em conta uma cidade turística, e obtendo um reconhecimento pelas belas praias, precisa-se de reforço com maior número de guarda-vidas para altas temporadas.

salvamentomaritimo

Para participar, o candidato precisa ter o ensino fundamental completo, além do curso atualizado de Guarda-vidas, ministrado pelo Corpo de Bombeiros. O salário é de R$ 884,26 mais benefícios e carga horária de 40 horas semanais. Após homologação final do concurso, terá validade de nove meses, contados a partir da data de assinatura do contrato de prestação de serviço.

O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira fase, de caráter eliminatório, que consiste em análise dos pré-requisitos necessários para o cargo, cujo resultado será divulgado no próximo dia 12, na recepção da Secretaria Municipal de Saúde de Guarapari e no site da Prefeitura, www.guarapari.es.gov.br.

A segunda fase os participantes realizam o Teste de Aptidão Física (TAF), que será realizado nos próximos dias 15 e 16 deste mês às 8h. No primeiro dia, no final da Praia do Morro, e o segundo dia, no inicio da Praia do Riacho. O resultado do TAF será divulgado no dia 17, a partir das 12h.

As inscrições poderão ser feitas de 9 a 11 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Guarapari, que fica na Rua Adamastor Antônio da Silva, s/nº, Muquiçaba, Guarapari. O atendimento ocorre das 9 às 17 horas.

As contratações estão previstas para começarem no dia 19 deste mês. O edital completo está disponível no site www.guarapari.es.gov.br.

Deixe seu comentário