Após o anúncio que as obras do canal de Guarapari foram paralisadas, conforme foi divulgado pelo portal 27 na semana passada (Confira aqui), o prefeito Orly Gomes e o Secretário de Turismo, Adriani Serpa, estiveram reunidos com o Secretário de Estado do Turismo, Robson Leite, e com a Gerente de Estudos e Negócios Turísticos, Ângela Módulo, para buscar alternativas que viabilizem o retorno das obras.

Orly Reunião
O prefeito Orly Gomes foi até o governo do Estado para buscar alternativas que viabilizem o retorno das obras. Foto PMG.

A informação, passada pelo Secretário de Estado, é de que a obra será suspensa momentaneamente, pois, em função do corte no orçamento do Governo Federal, não houve previsão orçamentária para 2015. O Governo do Estado efetivou o depósito em conta de sua contrapartida, mas, sem a verba Federal, a obra não pode ocorrer. “Estamos tentando fazer com que essa obra continue. É um investimento importante para o nosso turismo. Por isso estamos em busca da solução desta questão”, disse o prefeito.

20150310_100404
Empresa paralisou a obras e recolheu os equipamentos. Foto Roberta Bourguignon/Portal27

A bancada capixaba em Brasília, Senadores e Deputados, já solicitaram agenda com o Ministro do Turismo para ajustes no orçamento. Somente após está reunião e a aprovação desses ajustes, poderá ser definido um novo cronograma e a empresa vencedora da licitação poderá reiniciar as obras. O prazo previsto para a agenda com o Ministro é final de março ou início de abril.