A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), está oferecendo mais uma oportunidade de capacitação para quem deseja trabalhar com turismo Rural no município. Estão abertas as inscrições para novo módulo do curso “Trabalhador em Turismo Rural”.

Turismo Marataízes
A capacitação tem o objetivo de mostrar o turismo como um empreendimento e possibilitar a promoção da atividade no município.

A Prefeitura tem promovido e investido em diversos cursos para os interessados em ingressar na atividade, sendo que essa capacitação terá uma carga horária de 24 horas, e, este módulo incluirá práticas e orientações nas propriedades (visitas técnicas). A capacitação tem o objetivo de mostrar o turismo como um empreendimento e possibilitar a promoção da atividade no município. O curso será realizado entre os dias 15, 16 e 17 de Abril. Inscrições ou mais informações procurar a Superintendência do Trabalho, 3º piso da Prefeitura Municipal de Marataízes. Tel: 28-3532-3636 

O turismo rural é um conjunto de atividades desenvolvidas no campo, em especial nas cidades que, devido às suas belezas naturais possuem vocação para cativar visitantes e turistas através dos encantos que o meio rural oferece. Outra vertente desta atividade é o comprometimento com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural da comunidade; é uma experiência com a vida rural, onde as pessoas têm a oportunidade de vivenciar os procedimentos característicos das propriedades rurais.