O prefeito de Guarapari Orly Gomes definiu medidas para economizar, e reduz a carga horária dos servidores. Considerando que a atual crise financeira do país refletiu no Estado e consequentemente no Município, fez com que o prefeito exigisse medidas urgentes. A redução será nos custos administrativos, e ações serão implementadas para a contenção de gastos dentro do município.
decreto
O decreto foi publicado no diário oficial desta quarta feira.
 A Prefeitura de Guarapari funcionará apenas em meio expediente, das 12h às 18 horas. O prefeito Orly Gomes (DEM) reuniu na segunda-feira (2) a equipe de secretários e anunciou que, o município tem como meta economizar 30% do orçamento até o final do ano. Para alcançar esse objetivo, entre as medidas que serão adotadas estão:
– a reorganização da frota de veículos a serviço do município, para evitar o gasto excessivo de combustíveis;
– ficam suspensas as escalas, plantões de serviços e as concessões de horas extraordinárias atualmente programadas, exceto aquelas originárias de autorização expressa do Chefe do Poder Executivo e os plantões da UPA; a proibição de plantões, horas extras e extensões de carga horária dos servidores;
– o expediente administrativo da Prefeitura passa a ser das 12 às 18 horas, excetuando-se os órgãos de caráter excepcional.
Prefeito Orly Gomes anuncia medidas de economia. Foto: PMG
Prefeito Orly Gomes anuncia medidas de economia. Foto: PMG
As medidas funcionarão por tempo indeterminado e começam a valer a partir desta segunda-feira (9), conforme publicação no diário oficial de hoje.“Estamos vivendo um momento de recessão em todo o país. Como gestores responsáveis, temos que tomar as nossas atitudes para o bem da administração pública”, explica o prefeito Orly Gomes.

O prefeito pediu aos secretários que fiscalizem pessoalmente suas pastas, cobrando dos servidores uma maior colaboração, para o bem do município. “É preciso que cada um dê a sua contribuição e tenha sua responsabilidade com o município”, disse Orly.