Dando sequencia a série de matérias sobre a questão do desemprego em Guarapari, o Portal 27 questionou a prefeitura na tarde de hoje (30), para que nos dessem um posicionamento oficial do município sobre os dados negativos do desemprego na cidade divulgados pelo jornal A Gazeta. 

Portal 27 questionou a prefeitura na tarde de hoje sobre a questão do desemprego.

Perguntas. Até o fechamento desta matéria, não recebemos as respostas sobre as seguintes perguntas: Qual a avaliação que o prefeito faz do assunto? O que a prefeitura tem feito para tentar amenizar o problema? Com relação ao SINE? Existe algum projeto para que ele retorne para a cidade? Com relação ao polo industrial? Quantas empresas existem no local? Existe algum projeto para atrair mais empresas?

Sine. Mesmo não respondendo a todos os nossos questionamentos, assessores da secretaria de comunicação divulgaram um texto na começo da noite dizendo que a cidade vai ter o retorno do SINE. O texto diz o seguinte:

“Desde de 2017, a Gestão Municipal vem trabalhando em obras e ações, com o objetivo de oferecer infraestrutura para os empreendimentos já instalados e município e fazer com que novas empresas venham para Guarapari, gerando emprego para população local. Agora, a Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência e Cidadania (Setac); o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades); e a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guarapari (CDL), estão fechando uma parceria para a instalação da Agência do Trabalho no município, com o objetivo de preencher as vagas no mercado de trabalho e oferecer cursos de capacitação. A intensão é de que o convênio seja firmado nos próximos dias”

Deixe seu comentário

Comments are closed.