A cidade de Guarapari, uma das cidades de maior potencial turístico do Estado, terá uma grande novidade em breve. Para os amantes de adrenalina e da emoção a cidade do litoral capixaba será o ponto oficial para saltos de paraquedas.

Após análise em vários pontos de salto no Estado, a Federação Capixaba de Paraquedismo (FECAP), definiu Guarapari como o local ideal para os pilotos e pessoas que gostam de saltar de paraquedas. “Nós estávamos olhando pontos em vários locais. Tínhamos até um ponto de saltos na Barra do Jucu. Mas quando conhecemos o aeroporto de Guarapari, percebemos que essa é a melhor área de altos do Estado até o momento. É perfeita”, afirma Thiago Moll, presidente da Fecap.

Boit 24-05-15 3
Após análise em vários pontos de salto no Estado, a Federação Capixaba de Paraquedismo (FECAP), definiu Guarapari como o local ideal.Fotos: Nailane Campos

Segundo ele, após conhecer a área do aeroporto, uma parceria oficial com a prefeitura foi realizada para fazer da cidade, um ponto de saltos. “Procuramos a prefeitura, através do secretário de turismo Serpa e do prefeito Orly, fomos muito bem recebidos e entregamos os documentos necessários para fazer o convênio e viabilizar a liberação do local”, explica Thiago. Além da prefeitura, toda liberação junto aos órgãos competentes já estão sendo viabilizadas.

Thiago Moll
“Essa é a melhor área de altos do Estado até o momento. É perfeita”, explica Thiago.

Saltos. Thiago explica que os saltos funcionam da seguinte forma. Um avião sobe a uma altura de 10 mil pés, ou cerca de 3300 metros, o que dura uns 20 minutos e de lá eles liberam os paraquedistas para saltarem. Tudo com muita segurança e de olho nos ventos do dia. Ainda de acordo com ele, esse tipo de esporte, é voltado para um público muito seleto, mas nada impede que pessoas e até turistas, que tenham muita disposição e coragem possam usufruir da emoção de saltar de paraquedas.

Boit 24-05-15 6
De acordo com Thiago, esse tipo de esporte, é voltado para um público muito seleto, mas nada impede que pessoas e até turistas, possam usufruir da emoção de saltar de paraquedas.Fotos: Nailane Campos

Para os interessados vão acontecer três tipos de salto no aeroporto de Guarapari.  Um para atletas profissionais que já tem experiência de salto. Outro para quem quer ser atleta, onde será necessário fazer um curso e um terceiro para as pessoas que farão um salto duplo, ou seja, com um instrutor qualificado. “Pois é o instrutor que vai acompanhar e dirigir a queda da pessoa com toda segurança” , explica o presidente.

História. Thiago explica que a Fecap foi formada há pouco tempo para retomar o paraquedismo no Estado, mas ele faz questão de lembrar dos precursores do paraquedismo capixaba, que começaram tudo na década de 60 e formaram uma antiga Federação Espírito Santense de Paraquedismo (FESP), que hoje já não existe mais. “Sem esses caras, nada disso seria possível. Se temos paraquedismo hoje no estado, devemos tudo a eles. Serão sempre lembrados”, explicou.

paraquedas antigas
Thiago faz questão de lembrar dos precursores do paraquedismo no Estado.

Para quem se interessou em saber mais e ver como são os saltos, a cerimônia oficial para o início da área de salto de Guarapari está marcada para o dia 30 de outubro. Desse dia até o dia 2 de novembro vai ter muita emoção nos céus do município, na comemoração da área de saltos da Cidade Saúde.

Salto Duplo. Para quem estava aguardando para realizar o sonho de saltar de paraquedas: as vendas dos tickets para os saltos duplos do evento inaugural em Guarapari (ES) começam no próximo dia 19/10, a partir de 10h. Vagas limitadas

– Data início das vendas: 19/10/2015

– Horário: 10h

– Ponto de venda: www.federacaocapixabadeparaquedismo.com
– Forma de pagamento: boleto (à vista) ou cartão de crédito (dividido em 2x)
– Nº de vagas: limitadas