A comunidade de Aparecida, no interior de Alfredo Chaves, realiza até o dia 12 de outubro a festa da padroeira Nossa Senhora Aparecida. A novena iniciou no dia 03 e segue até o próximo dia 10 com participação de diversas comunidades da região. A celebração acontece todas as noites, às 19 horas, na igreja da localidade.

Foto: Secom PMAC
Novena todas as noites, às 19h. Foto: Secom PMAC

Segundo informações da comunidade, a festa de Nossa Senhora Aparecida foi iniciada pelo falecido comerciante Basílio Buback e a esposa Helvécia Gobbi Buback, também falecida, há 52 anos, e se tornou umas das principais manifestações religiosas da região serrana do Espírito Santo.

Diariamente, após as celebrações, haverá roleta com brindes doados pela comunidade. No sábado, dia 11, haverá a tradicional “Coroação de Nossa Senhora Aparecida”, às 19h.

Domingo, dia 12, às 9 horas, haverá recepção aos romeiros que participarão da “Caminhada de Nossa Senhora de Aparecida”, saindo da capela de Sant’Ana, em Marechal Floriano até Aparecida. Já às 10h30min será celebrada uma missa, seguida de almoço comunitário com cardápio caseiro e música ao vivo com o grupo Swing e Serrano

Ainda no domingo haverá também o sorteio de diversos prêmios e show com a banda Badallação. A comunidade prepara também uma salva de fogos em homenagem à padroeira.