Após uma nota publicada no jornal A Tribuna de hoje (15), dando conta que os vereadores de Guarapari estariam discutindo o aumento de salários, passando dos atuais R$ 6.900 para R$ 8.900, ou seja, um aumento de dois mil reais, o Portal 27 procurou o presidente da Câmara Municipal de Guarapari, José Wanderley Astori (PPS), para saber se existe realmente um projeto de lei para aumentar os  salários dos vereadores.

Nota
Nota publicada hoje no jornal A Tribuna.

De acordo com o presidente esse projeto não existe. “Não tem cabimento um projeto desses. Estamos vivendo um momento de crise em todo o país e não faríamos isso” explicou.

Ele assegurou que a casa de leis da cidade não vai tratar desse tipo de projeto, em virtude do momento da economia e da crise política. “Era melhor colocar uma guilhotina na nossa cabeça. Quero deixar claro para a população, que esse projeto ou essa intenção não existem”, explicou.

Wanderlei Astori
“Era melhor colocar uma guilhotina na nossa cabeça.”, afirmou Wanderlei. Foto:João Thomazelli/portal27

O vereador afirmou que o único aumento que poderia ser aprovado dentro da Câmara Municipal da cidade, seria o aumento de salários dos servidores públicos. “Se chegar qualquer projeto dando o aumento para o funcionalismo público da cidade, ele será aprovado na hora” finalizou.