Hoje é dia da consulta pública para decidir o que deve ser feito com o Radium Hotel. O prédio é de domínio do Estado e a consulta foi convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que pretende reunir a sociedade para ouvir propostas e decidir o que fazer com o prédio histórico de Guarapari.  

A reunião acontece hoje (27) às 18h na Escola Ana Rocha Lyra, localizada na Rua Lúcio Maia, 1, em Muquiçaba. O foco será nas propostas de ocupação de empreendimentos que tenham o turismo como atividade econômica.

Ideia. Aproveitando o momento, a minha humilde opinião, compartilhada também por alguns amigos, é que Radium Hotel deveria ser a sede da prefeitura e abrigar ainda a secretaria de turismo e cultura. Dentro desta proposta, o gabinete do prefeito seria no Radium Hotel. Nosso prefeito deveria assumir essa responsabilidade. Afinal, nada melhor do que o chefe do poder executivo para estar lá trabalhando e zelando por esse nosso prédio histórico.

Radium Hotel poderia ser a sede da prefeitura (gabinete) e abrigar ainda a secretaria de turismo e cultura. Foto: Marcelo Moryan

Referência. Teríamos um prédio histórico bem cuidado, preservado e que que também seria um atrativo interessante para turistas e sede de importantes decisões políticas. O Radium hotel seria o nosso Palácio Anchieta (sede do poder executivo do estado). A nossa Casa Rosada (sede do poder na Argentina), a nossa Casa Branca (sede do poder nos EUA), seria o nosso Número 10 da Downing Street (sede do poder na Inglaterra).

A sede do poder público municipal estaria no centro da cidade. Uma ótima localização para o gabinete do prefeito e do secretário de turismo e cultura. Lá poderíamos ter ainda espaços importantes de arte e cultura, exposições e outros atrativos para moradores e turistas conhecerem um pouco de nossa história. Certamente muitos de vocês tem ideias e sugestões para a utilização do Radium Hotel. Todas são bem-vindas. Fica essa como uma das propostas. E a sua? Qual é?

Deixe seu comentário

Comments are closed.