Banner TOP
JB Padrão

Hoje é dia da consulta pública para decidir o que deve ser feito com o Radium Hotel. O prédio é de domínio do Estado e a consulta foi convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que pretende reunir a sociedade para ouvir propostas e decidir o que fazer com o prédio histórico de Guarapari.  

A reunião acontece hoje (27) às 18h na Escola Ana Rocha Lyra, localizada na Rua Lúcio Maia, 1, em Muquiçaba. O foco será nas propostas de ocupação de empreendimentos que tenham o turismo como atividade econômica.

Ideia. Aproveitando o momento, a minha humilde opinião, compartilhada também por alguns amigos, é que Radium Hotel deveria ser a sede da prefeitura e abrigar ainda a secretaria de turismo e cultura. Dentro desta proposta, o gabinete do prefeito seria no Radium Hotel. Nosso prefeito deveria assumir essa responsabilidade. Afinal, nada melhor do que o chefe do poder executivo para estar lá trabalhando e zelando por esse nosso prédio histórico.

Radium Hotel poderia ser a sede da prefeitura (gabinete) e abrigar ainda a secretaria de turismo e cultura. Foto: Marcelo Moryan

Referência. Teríamos um prédio histórico bem cuidado, preservado e que que também seria um atrativo interessante para turistas e sede de importantes decisões políticas. O Radium hotel seria o nosso Palácio Anchieta (sede do poder executivo do estado). A nossa Casa Rosada (sede do poder na Argentina), a nossa Casa Branca (sede do poder nos EUA), seria o nosso Número 10 da Downing Street (sede do poder na Inglaterra).

A sede do poder público municipal estaria no centro da cidade. Uma ótima localização para o gabinete do prefeito e do secretário de turismo e cultura. Lá poderíamos ter ainda espaços importantes de arte e cultura, exposições e outros atrativos para moradores e turistas conhecerem um pouco de nossa história. Certamente muitos de vocês tem ideias e sugestões para a utilização do Radium Hotel. Todas são bem-vindas. Fica essa como uma das propostas. E a sua? Qual é?

Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo
Camara Municipal de Guarapari – Participe

Institucional MAllagutti

5 COMENTÁRIOS

  1. Na minha humilde opinião.
    Ser restaurado e não ser gambierrado.
    – local para peças teatrais.
    – biblioteca
    – mostragem dos tempos áureos do Radium
    – história de Guarapari. Congo, rendeiras, artesanatos.
    – uma cafeteira tbm seguindo a ideia do amigo
    – pode tbm ter cursos de artesanato, os feitos como antigamente, conchas, sementes…..
    – recuperação da área externa, sendo área de lazer para idosos e crianças
    – retirada da feira, volte para a pracinha pois hoje está abandonada.
    Sem contar que a disposição das barracas da feira são mal distribuídas, vc está comprando roupa e do outro lado fritando algo de comer, horrível.
    E colocar o prefeito lá para que? Vai assustar os turistas.
    E que secretaria de turismo? UmA boa parte do povo não vê nada dessa se secretaria.#ProntoFalei
    Preservação histórica e nada de lojinha em acordo com a CDL.

  2. Guarapari carece de encarar o turismo como setor econômico.

    Nessa ótica, um empreendimento hoteleiro de porte teria condições de gerar empregos, renda a população e receita para a municipalidade, além de resgatar o valor histórico do Radium Hotel (quem sabe a reativação dos cassinos no Brasil?).

  3. Acho que poderia ser um cerimonial para receber personalidades, chefe de estado e pessoas importantes, palestrantes e etc… aqui não tem nenhum lugar para receber uma personalidade, um governador ou presidente da republica por exemplo, e ao mesmo tempo um museu da historia de Guarapari com informações principalmente sobre as nossa areias monazíticas ( que foi a razão da construção do prédio ) da praia da areia preta que esta logo em frente, contar a historia desta maravilha tão pouco explorada que é esta praia unica ! Usar este prédio como ponto turístico , vc tem a praia e o museu com suas informações e historia bem em frente, olha que aparato turístico espetacular !!! Uma praia com areias medicinais era para ficar lotada o ano inteiro e com um suporte igual ao Radium bem em frente é um desperdício inimaginável para qualquer cidade do planeta que se tenha o minimo de noção turística ! Nota Zero para a prefeitura e para o governo do estado do ES em turismo, um governo estadual não pode se dar ao luxo de simplesmente abandonar uma atração turística unica no mundo ! Igualmente ao convento da Penha que deveria ser o nosso simbolo ( estar na marca do governo do ES, como em camisas, chaveiros, e todo tipo de souvenir
    ( objeto característico de um lugar e que se vende, como lembrança ) fazer com que o nosso principal ponto turístico chegue ao conhecimento de todo o Brasil como é o Cristo e o Pão de Açúcar no RJ

  4. é ruim heimmm que o prefeito vai querer mudar a sede do gabinete dele pra um prédio “velho”(entenda-se: antigo, histórico). Ele quer é trabalhar num palacete, com tudo que há de mais moderno e caro… aliás, já está sendo providenciado tudo isso pra nova sede.

  5. Top…a proposta ai na matéria seria a melhor….valorizaria a cidade manteria o prédio em otimo estado de conservação…e outros atrativos como museu contando a história da cidade …biblioteca é até mesmo uma cafeteria para que pessoas fossem no decorrer do dia ler e apreciar o café capixaba….fica aí a dica….seria uma referência para nosso estado….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here