O Radium Hotel, um dos equipamentos turísticos mais conhecidos e antigos de Guarapari, também com fama internacional, vai ser tema de uma reunião em forma de consulta pública, para ouvir propostas sobre o que fazer com o prédio histórico.

O prédio é de domínio do Estado e a consulta pública foi convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que quer reunir a sociedade civil organizada e empresários para participarem, na próxima terça-feira (27), desta consulta pública sobre o uso do Radium Hotel. O encontro vai acontecer às 18h na Escola Ana Rocha Lyra, localizada na Rua Lúcio Maia, 1, em Muquiçaba, Guarapari.

O prédio é de domínio do Estado e a consulta pública foi convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Foto: Marcelo Moryan

Soluções. De acordo com a Setur, o chamamento público tem como objetivo apresentar as características do imóvel, suas potencialidades e possíveis soluções para o Radium Hotel, como forma a incrementar o desenvolvimento econômico da cidade, bem como motivar a atração de turistas. O foco será nas propostas de ocupação de empreendimentos que tenham o turismo como atividade econômica.

Propostas. Após a consulta pública, os interessados deverão apresentar propostas até o dia 28 de dezembro de 2018, por meio de correspondência protocolada na Setur, localizada na rua Inácio Higino, 1050, Centro Empresarial Praia da Costa – Torre Leste, 9º Andar, Praia da Costa, Vila Velha.

A partir das propostas apresentadas será elaborada, mediante grupo de trabalho, minuta de edital para seleção do particular interessado na parceria. Esse chamamento é realizado a partir de manifestações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari CDL); Sindicatos dos Lojistas do Comércio de Guarapari (Sindilojas) e Federação das Indústrias do Espírito Santo. Esclarecimentos (Findes).

Mais informações podem ser obtidas no e-mail radiumhotel@turismo.es.gov.br.

Deixe seu comentário

Comments are closed.