JB Padrão
Banner TOP

O Radium Hotel, um dos equipamentos turísticos mais conhecidos e antigos de Guarapari, também com fama internacional, vai ser tema de uma reunião em forma de consulta pública, para ouvir propostas sobre o que fazer com o prédio histórico.

O prédio é de domínio do Estado e a consulta pública foi convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que quer reunir a sociedade civil organizada e empresários para participarem, na próxima terça-feira (27), desta consulta pública sobre o uso do Radium Hotel. O encontro vai acontecer às 18h na Escola Ana Rocha Lyra, localizada na Rua Lúcio Maia, 1, em Muquiçaba, Guarapari.

O prédio é de domínio do Estado e a consulta pública foi convocada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur). Foto: Marcelo Moryan

Soluções. De acordo com a Setur, o chamamento público tem como objetivo apresentar as características do imóvel, suas potencialidades e possíveis soluções para o Radium Hotel, como forma a incrementar o desenvolvimento econômico da cidade, bem como motivar a atração de turistas. O foco será nas propostas de ocupação de empreendimentos que tenham o turismo como atividade econômica.

Propostas. Após a consulta pública, os interessados deverão apresentar propostas até o dia 28 de dezembro de 2018, por meio de correspondência protocolada na Setur, localizada na rua Inácio Higino, 1050, Centro Empresarial Praia da Costa – Torre Leste, 9º Andar, Praia da Costa, Vila Velha.

A partir das propostas apresentadas será elaborada, mediante grupo de trabalho, minuta de edital para seleção do particular interessado na parceria. Esse chamamento é realizado a partir de manifestações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Guarapari CDL); Sindicatos dos Lojistas do Comércio de Guarapari (Sindilojas) e Federação das Indústrias do Espírito Santo. Esclarecimentos (Findes).

Mais informações podem ser obtidas no e-mail [email protected]

Institucional MAllagutti
Institucional Basic Idiomas
Banner Marcelo

Padrão

19 COMENTÁRIOS

  1. Na minha humilde opinião, sendo eu Radialista, Ator e Diretor, acredito que demolir um PATRIMÔNIO do nosso Município, seria um desrespeito à Cultura de Guarapari. Deviam murar, reformar e preservar a sua originalidade, ser transformado no Centro Cultural de Guarapari, aonde deveria ser criado o museu de cera e o museu histórico da cidade, abrigar a Secretaria de Turismo, criar a Biblioteca Municipal, criar uma cinemateca e, principalmente, a criação do nosso tão sonhado TEATRO MUNICIPAL DE GUARAPARI. Fica a dica. Quando pedem a demolição é pq são pessoas que nunca viram outros patrimônios em diversas cidades. Não vou longe, é o mesmo que demolir o Museu de Anchieta, em Anchieta-ES.

  2. Deve ser feito um espaço cultural. Também fazer um restaurante com som ambiente.Um espaço para apresentações culturais.Se possível ,uma sala de cinema .Enfim , um espaço de encontro e cultura.

  3. Monumento histórico.
    Tem que ser limpo e preservado.
    Quem sabe criar um museu historico de Guarapari e do Estado.?? A história tem que ser quer bem contada

  4. Primeiro a prefeitura tem que tirar aquele ponto de táxi que derruba i comercio e estraga a calçada do maestri por favor edson fica isso pelo nosso prédio, afinal todos os taxista daquele ponto não gosta de vc é ok barrinha autorizou aumentar ainda mais aquela lugar de táxi que s okk falam besteiras.

  5. Eu fui criada próximo ao Radium Hotel, e desde criança eu não conseguia entender como um espaço desses poderia ficar abandonado, sem maior utilidade para a população. Deveria ser feito uma bela reforma, mas mantendo ao máximo sua originalidade e aí sim um museu juntamente com a biblioteca municipal, pois Guarapari possui muitas riquezas culturais que não são exploradas, como lendas do folclore local, histórias da construção da cidade, moradores antigos que fizeram historia, entre outros. E ao seu redor poderia ser feito um belo jardim, com muitas árvores, brinquedoteca e tudo mais de lindo que a cidade, os visitantes e os moradores merecem. Já é hora de mostrar que a cidade não é rica somente de belezas naturais, mas que também possui um passado rico em história.

  6. Vamos reformar com o apoio dos artistas de Guarapari. Fazer um mercado de exposições. Nas laterais jardins e um lugarzinho para academia 3ª idade e outro para parque infantil e se sobrar colocar bancos para descansar….ufa.

  7. Acredito que o lugar poderia se transformar em um Posto de Saúde ou então em um Mercado Municipal, o qual irá abrir várias vagas de trabalho.

  8. Demolir aquele elefante branco, horrivel, fora totalmente da atualidade.Aquele predio é totalmente fora da realidade da cidade.Vamo scontruir naquele local um predio moderno de atendimento ao tirista , assim como teatro ,biblioteca, área comercial com objetivo de atender aos turistas e uma moderna praça de alimentação

  9. Os escombros da demolição tem que ser enfiados naquele ” lugar “, desse corno chamado ” Antônio “.
    Fdp…

  10. Guarapari tem muita história e nenhum museu, é pobre no quesito a atrações relacionadas a cultura, turistas não tem o que fazer, a não ser ir a praia, está na hora de mudar isso, o radium hotel é uma ótima oportunidade!

  11. A intervenção no Radium, assim como outras estruturas antigas e imponentes Brasil afora poderia ser voltada à produção e difusão das diferentes formas de expressões artísticas como as artes visuais, as artes cênicas, a música, a dança e o cinema, inclusive com exposição fixa do acervo fotográfico da memoria histórica da cidade, do próprio monumento e claro da divulgação da produção cientifica no que diz respeito a areia monazítica. E possibilitar que seja instalada na unidade um bistrô ou café, que combina muito bem com a rusticidade do lugar, algo bem semelhante ao que é feito com o Parque das Ruinas no Rio de Janeiro. Beleza e local já tem, basta investimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here