A partir desta segunda-feira, dia 18, a sociedade capixaba contará com mais de mil policiais militares reforçando a segurança da população e aumentando a sensação de segurança nas principais regiões do Estado do Espirito Santo, de norte a sul. São os alunos Soldados da Polícia Militar que começam seu Estágio Operacional, atuação que faz parte do Curso de Formação de Soldados da PMES que está em sua reta final.

Materia 142 edit
Hoje, 700 Alunos Soldados da PM estarão reforçando a segurança de moradores, comerciantes e cidadãos de centenas de bairros na Grande Vitória. No mesmo dia, 240 Alunos PM também começarão a atuar no Norte do Estado, em diversos municípios e 140 atuarão nos municípios do Sul do Estado.

A atuação dos militares alunos, que faz parte de sua formação e da grade curricular de seu curso, se dará principalmente em regiões com grande aglomeração de pessoas e regiões com concentração de comércio. O objetivo é dar a capacitação e experiência para que os militares possam atuar com o Policiamento Ostensivo e Preventivo, além de colocarem em prática tudo o que foi aprendido no Curso de Formação de Soldados e principalmente, que haja uma interação com a comunidade visando o Policiamento Interativo comunitário. 

Além do Policiamento a Pé, que contará com o apoio das Viaturas das áreas de atuação e com os Sargentos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), os Alunos Soldados também atuarão no Policiamento e Fiscalização de Transito, em blitz, sempre com a supervisão de Oficiais e das áreas de atuação e tendo como coordenação os Alunos Oficiais do 3º Ano do Curso de Formação de Oficiais (CFO) que estarão ingressando no Oficialato da PMES no fim deste ano.

policia-militar-es
O Estágio operacional prosseguirá até o dia 30 deste mês e será composto por 4 Alunos Soldados e um Militar já formado, sendo cada grupo de atuação formado por um quinteto. Além da visibilidade e sensação de segurança proporcionada, os militares terão o apoio das viaturas de área e de operações, visando atuação em abordagens a pessoas suspeitas e em flagrante delito.

A previsão é de que no dia 10 de setembro os Alunos Soldados se formem como Soldados Combatentes da PMES e sejam distribuídos por todo o estado para atuação em diversos batalhões de área, reforçando assim a segurança capixaba com mais de mil novos policiais e aumentando a sensação de segurança da sociedade com diversas operações e ações policiais.

Com informações: Assessoria PMES

Deixe seu comentário