Em Alfredo Chaves, aproximadamente, 100 romeiros participarão da 13ª Romaria de São José do Quarto Território rumo ao Convento da Penha, em Vila Velha. A caminhada será feita entre hoje, 1º, e o dia 3 de março. A saída será na parte da tarde e a previsão é de que eles cheguem ao Convento por volta das 9 horas do domingo.

A romaria

Serão percorridos cerca de 100 quilômetros. A romaria surgiu quando um morador da comunidade de Quarto Território decidiu pagar uma promessa. Com o tempo, várias pessoas da comunidade decidiram aderir a caminhada e, hoje, ela é um evento religioso de grande importância no município e na região.

Romeiros em caminhada. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.
Romeiros em caminhada. Foto: ASCOM/Prefeitura de Alfredo Chaves.

No primeiro ano de romaria, pouco mais de 30 pessoas participaram. Eles não tinham estrutura nenhuma de apoio.  Eles andavam a pé até chegar ao Convento da Penha, pernoitando em calçadas das cidades de Guarapari e Vila Velha. Atualmente, o evento conta com muitos romeiros e tem apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Urbana de Vitória, da Polícia Militar de Guarapari, da Rodosol e de moradores das cidades por onde passam.

Os participantes da caminhada religiosa têm direito a água, frutas, camisa, boné, refeições (almoço e café da manhã) e carros de apoio.

Inscrições

Irineu Ramos Vidal – 27 3269-1333 / 9912 2691

Percurso

Dia 01 – Sexta-feira

12h – Missa de envio na comunidade de Quarto Território;

15h30 – Benção dos Romeiros – Matriz na Sede de Alfredo Chaves;

16h – Saída da Igreja Matriz rumo à BR 101 .

Dia 02 – Sábado

12h – Missa em Guarapari, com reinicio da caminhada para Vila Velha, sentido bairro Jardim Colorado.

Dia 03 – Domingo

7h – Saída do bairro Jardim Colorado até o Convento da Penha;

8h15 – Chegada ao Convento;

9h – Missa e retorno para Alfredo Chaves.

Deixe seu comentário