Wanderlei Silva está de volta ao Japão. Após sete anos, Wand  vai lutar novamente no país onde se tornou ídolo e estrelou grandes combates no extinto PRIDE. Ela vai lutar conta o norte americano Brian Stann.

A luta será a principal do UFC Japão -Silva vs Stann, que ocorre neste sábado, dia 02, na Saitama Super Arena.

Wanderlei volta ao Japão depois de 7 anos. Foto: Divulgação.
Wanderlei volta ao Japão depois de 7 anos. Foto: Divulgação.

Wand  e Stann vêm de derrotas e buscam a reabilitação dentre os meio-pesados. Wand possui 22 vitórias em solo japonês, sendo 15 por nocaute, também retornará aos meio-pesados, peso que dominou entre os anos de 2001 e 2007 no PRIDE. Desde 2010, Wanderlei Silva vinha atuando entre os médios no UFC, e acredita que terá agora a vantagem de não mais ter que passar por dieta agressiva para derrotar a balança.”Estou me sentindo super bem. Fiz bastante musculação na minha preparação e a suplementação da Integralmédica foi muito importante nessa fase, para me manter sempre em ganho muscular, de força e energia, com riscos de lesão reduzidos”, analisou o lutador. “Na categoria de baixo me sentia com menos explosão e punch. Normalmente peso 98 kg, então bater os 93kg acaba ficando muito fácil. Fiz meu camp praticamente todo no peso que vou lutar”, disse a imprensa.

Capixaba. No mesmo evento luta o capixaba Marcelo Guimarães. Ele faz  neste sábado o seu segundo duelo pelo UFC  e terá pela frente o sul-coreano Hyun Gyu Lim. O capixaba, acredita que fará uma boa luta. “Minha expectativa é a melhor possível. Espero fazer um bom combate. Minha estratégia é me proteger bem e depois partir para o ataque”, contou o atleta ao jornal A Gazeta.

Capixaba tem chance no UFC. Foto: Divulgação.
Capixaba tem chance no UFC. Foto: Divulgação.

Marcelo aposta em seu  jiu jitsu e no wrestling, mas fez  questão de  destacar as qualidades do adversário. “Ele é muito bom de wrestling e taekwondo, não vou poder ficar de guarda baixa. Tenho que ficar sempre ligado nos golpes dele”, afirmou.

Confira o Card das lutas:

Principal

Silva vs Stann

Hunt vs Struve

Gomi vs Sanchez

Okami vs Lombard

Hirota vs Yahya

Kim vs Bahadurzada

Preliminar

Fukuda vs Tavares

Mizugaki vs Caraway

Marcello vs Tokudome