Anchieta mais uma vez será palco de um grande evento gastronômico. O Festival Sabores vai agitar a cidade entre os dias 18 de julho e 23 de agosto. São 16 estabelecimentos entre, bares, restaurantes quiosques da Sede e balneários do Município preparando deliciosos pratos para serem saboreados pelos clientes. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal ,por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (SETURCE).

O Festival começa com a apresentação de todos os pratos,que serão servidos nos estabelecimentos, às 11 horas do dia 18, na Escola Família de Turismo (EFTUR). Durante os 37 dias seguintes estes pratos, em versões diferenciadas e exclusivamente elaborados para o Sabores de Anchieta, vão estar a disposição para serem pedidos pelo público nos respectivos estabelecimentos. Além da Sede, os balneários de Ubu, Iriri, Castelhanos e Jabaquara receberão os apreciadores da boa mesa.

Estabelecimentos inscritos passaram por sérios critérios
Estabelecimentos inscritos passaram por sérios critérios

“São pratos locais, mas, que poderão ser adaptados ou mesmo recriados. O importante é soltar a criatividade para agradar o paladar”, explicou Balbina Fontes, coordenadora de turismo da SETURCE.

Em alguns estabelecimentos haverá espaço cultural e apresentações de diversos ritmos musicais que levarão aconchego ao evento.

Durante o festival, os participantes vão ser convidados a responder um formulário avaliativo. O objetivo é classificar o melhor prato, o melhor garçom do evento e o “Restaurante Top”. A iniciativa é da SETURCE que visa avaliar o atendimento e a qualidade dos pratos servidos nos estabelecimentos Anchietenses.

No dia 22 de agosto, uma mega estrutura vai abrigar o encerramento do Sabores de Anchieta. E este momento será um show a parte: Uma cozinha com capacidade para comportar a demanda do festival será montada e os participantes poderão demonstrar suas habilidades ao vivo, o que levará mais credibilidade ao estabelecimento.

Os estabelecimentos receberam da Secretaria kits com camisa, avental, bandana e totem identificador do Festival.
Os estabelecimentos receberam da Secretaria kits com camisa, avental, bandana e totem identificador do Festival.

 

Estabelecimentos inscritos passaram por sérios critérios

Para participar do festival, cada estabelecimento precisava estar em dia com seus alvarás de Vigilância Sanitária e de Funcionamento.Alem de toda a documentação em dia, os participantes vêm passando por capacitações sobre manipulação e higienização de alimentos e curso de qualidade no atendimento ao cliente e apresentação dos pratos.

De acordo com a SETURCE, os estabelecimentos receberam da Secretaria kits com camisa, avental, bandana e totem identificador do Festival.

Deixe seu comentário