Está acontecendo em Guarapari, o Salão de Investimento do Imóvel lar Casa Mar. O evento realizado pelo Sindicato da Industria da Construção Civil de Guarapari (SINDICIG) irá até domingo dia 14 das 10h00 às 22h00 de frente para o mar da Praia do Morro.

A expectativa dos quase trinta expositores é que cerca de 100 milhões de reais em negócios sejam impulsionados pelo evento. Nestes quatro dias o consumidor poderá avaliar uma oferta de mais de 200 imóveis entre unidades em lançamento, novas prontas para ocupação e usados.

A expectativa dos quase trinta expositores é que cerca de 100 milhões de reais em negócios sejam impulsionados pelo evento

Além disto a CAIXA estará presente avaliando ofertas de financiamento para as unidades ofertadas, aproveitando a redução nas taxas de juros para o financiamento imobiliário.

Mas nem só de compra e venda de apartamentos e casas viverá o SALÃO. Há uma expectativa também para transferência de financiamentos próprios das construtoras que estão em andamento para a CAIXA.  Com isso os compradores que hoje estão pagando seus imóveis diretamente para as construtoras podem aproveitar o bom momento das taxas e refinanciar os seus saldos devedores através da CAIXA ampliando o prazo do financiamento e reduzindo sensivelmente as parcelas.

A importância deste evento para a economia local e do estado como um todo foi reconhecida pelo SEBRAE que está apoiando o salão através de subsídio a participação de pequenas e médias construtoras, prestadores de serviço e profissionais liberais ligados ao setor.

O Salão de Investimento do Imóvel Lar Casa Mar é esperado com grande expectativa pelo setor já que nenhum esforço de venda como este foi realizado nos últimos 10 anos no município.