Uma solenidade, realizada em frente ao prédio da Prefeitura de Anchieta no dia (13), marcou a entrega do caminhão de combate a incêndio doado pela Samarco ao município. O evento contou com a participação do prefeito Marcus Assad, do presidente da Câmara Jocelém Gonçalves, e autoridades locais da Segurança Pública de Anchieta e Guarapari, além de representantes das áreas de Desenvolvimento Socioinstitucional e Segurança do Trabalho da Samarco. O caminhão tem capacidade para 5 mil litros de água e será utilizado para o atendimento a ocorrências de incêndio e em apoio às ações do Corpo de Bombeiros de Anchieta.

Samarco - Caminhao - Bombeiros - FOTO ROCIO
Representantes da Samarco, junto ao prefeito Marcus Assad, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Anchieta, na entrega do caminhão de combate a incêndio.Foto: Jefferson Rocio

História – O caminhão doado pela Samarco faz parte da história da empresa e seguirá fazendo parte da história de Anchieta. O veículo pertenceu à mineradora por 35 anos e, nesse período, foi utilizado em apoios e em atendimentos emergenciais feitos em comunidades vizinhas. É equipado com todos os itens necessários para os primeiros combates a incêndios. O equipamento passou por vistorias e inspeções técnicas antes de ser entregue à Prefeitura e será utilizado pela coordenadoria da Defesa Civil municipal. A Samarco também ofereceu à Defesa Civil, treinamento teórico e prático para operação do veículo, coordenado pelo técnico de Segurança do Trabalho da Samarco, Romulo Mendes e pelo Bombeiro Civil de Resgate, Tony Carlos Fernandes.